Trânsito ficará fechado na Ponte Anita Garibaldi durante inauguração

Em informação da Polícia Rodoviária Federal o trânsito será interrompido na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e no Morro do Formigão, em Tubarão, durante as inaugurações na manhã de quarta-feira 15. As cerimônias iniciam às 10h30 e terminam por volta das 13h. A polícia alerta que devem ocorrer congestionamentos na região antes, durante e depois das solenidades, e por isso orienta aos motoristas que evitem transitar por estes trechos até às 15h.

A PRF divulgou também a previsão de tráfego de veículos na nova ponte e no Morro do Formigão permanecerá fechado pelo menos até quinta-feira, mas o deputado federal Edinho Bez (PMDB), confirmou hoje, terça-feira dia 14, no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes de Imbituba que o trânsito na ponte será liberado após a inauguração. A assessoria do DNIT, também afirmou que é possível que as liberações ocorram ainda nesta quarta-feira, data da inauguração.  

Cerimônia

A presidente Dilma Rousseff chegará ao Aeroporto de Jaguaruna às 10h de quarta-feira, segue de helicóptero até o Morro do Formigão, em Tubarão, e às 11h15 caminhará pelo túnel na BR-101. Depois, segue de helicóptero para a ponte, em Laguna, onde vai de carro até a parte estaiada. A presidente segue até o palco coberto, montado na cabeceira norte da Ponte Anita Garibaldi. A inauguração da estrutura ocorrerá as 12h15.

Mil cadeiras serão disponibilizadas para os convidados, autoridades locais e idosos que não possam acompanhar o evento em pé. A imprensa ficará posicionada em um local específico, próximo ao palco. O governador do Estado, João Raimundo Colombo, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e a presidente Dilma Rousseff irão se pronunciar. Segundo o deputado Edinho, existe um movimento para que o prefeito de Laguna Everaldo de Souza faça os agradecimentos em nome da região. 


Populares interessados em acompanhar a solenidade poderão se dirigir ao local pela passarela próximo a cabeceira da ponte. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), o trânsito pela ponte Cabeçuda não será interrompido. A solenidade deve terminar próximo às 13h, quando a presidente Dilma retornará a Brasília. 

0 comentários: