Jogador de Imbituba Mercinho tem novo clube na Europa

Volante imbitubense volta ao futebol Maltês preparado para realizar a melhor temporada de sua carreira. A temporada 2014/2015 de Emerson Marcelina, o Mercinho, já foi muito boa no futebol Maltês. Sua equipe, o Floriana, foi quinta colocada no campeonato nacional, o jogador recebeu três premiações e saiu muito satisfeito. Agora ele volta nesta sexta, dia 17, para mais uma temporada e em um novo clube, o Birkirkara, e as metas são bem maiores.
Muito mais experiente e muito concentrado em realizar seu trabalho, Mercinho chega a equipe que foi vice campeão da liga nacional e campeã da Copa da Malta, e que vai disputar a Euro Leage (Liga Europa). O seu time faz o primeiro jogo fora de casa nesta quinta, contra o West Ham, da Inglaterra, em Londres. No jogo de volta, dia 23, ele já vai estar em campo, e como titular.
“Fiz uma boa temporada e agora vou para um clube muito forte para buscar títulos, junto com o meu técnico da temporada passada e também disputar a Liga Europa. Com certeza, uma grande oportunidade na minha carreira”, frisa o jogador de 24 anos.
Em Imbituba, Mercinho disputa a final do citadino pelo Benfica e tem extrema regularidade na competição, mas não vai disputar a segunda partida da final, pois viaja na sexta para Malta. “A minha passagem é para esta sexta e só chegando já vou ser integrado ao grupo e treinar para a partida de volta, pois se classificarmos vamos para a faze de grupos”, explica o atleta.
Na temporada passada pelo Floriana, Mercinho foi eleito o melhor jogador dos meses de agosto de 2014 e março de 2015 e ainda ganhou o título de melhor jogador da temporada pelo seu ex-clube.
Antes chegar ao futebol Maltês, Mercinho teve passagens pelo Hellas Verona da Itália e pelo Vittorul da Romênia, onde não foi bem. “Cheguei a jogar partidas onde a temperatura era 16 graus negativos e na volta, fiquei seis meses sem jogar. Então veio essa oportunidade de recomeçar em Malta e agora quero me dedicar ao máximo para conquistar o campeonato nacional”, frisa o jogador.
Nesse novo clube, o imbitubense vai jogar ao lado de Micoli, que jogou na Juventus e Palermo da Itália. O campeonato nacional começa no dia 20 de agosto.

Fonte e fotografia: João Batista Coelho Junior 

0 comentários: