Evangelho do dia – Pão da vida!

 Segunda-feira, 13 de julho de 2015 – 15ª Semana do tempo Comum
Mateus 10,34–11,1
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Ma­teus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10,34 “Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada35 De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.39 Quem procura conservar a sua vida vai perdê-laE quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40 Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. 42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. 11,Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Não fiquemos impressionados pelas afirmações de Jesus. Ele quer nos provocar para sermos cristãos com mais atitudes e com menos palavras. Jesus sempre foi e sempre será o Príncipe da Paz e denomina de Bem-Aventurados, os pacificadores. E todos sabemos que a paz de Deus é algo insubstituível. Ela toca profundamente o nosso coração e é somente ela que nos dá o alento e a serenidade interior. Todavia, quando somos capazes de ler a vida toda de Jesus, vamos logo ver que, realmente, ele trouxe a divisão. Afinal, muitos O aceitaram e, outros, radicalmente, não. Até hoje é assim. Muitos continuam sendo mortos por aderirem a Jesus. A coerência no seguimento tem seu preço.
Há um detalhe muito importante neste texto: Jesus não está dizendo que trouxe a guerra. Ele nos trouxe a espada. Todavia, a espada que Jesus está falando, não é um instrumento de luta comumente usado nas guerras. A espada de Jesus é a força do Espírito Santo, que nos dá o fogo interior para nos motivar ainda mais a segui-Lo com toda a força do nosso coração e da nossa alma. Depois destas afirmações fortes de Jesus, concluímos que, como cristãos coerentes não podemos ficar em cima do muro. O preço do seguimento de Jesus pode ser o correr o risco de sermos, inclusive, mal entendidos, rejeitados, perseguidos, mortos. Ou somos d’Ele ou não somos.
 
Oração
Senhor Jesus, Príncipe da paz, ajuda-me a serenar meu coração no Teu coração misericordioso. Ajuda-me a ser pessoa de paz, mas, não daquela paz que é puro comodismo e inércia, por medo de correr o risco de seguir-Te com radicalidade. Que eu seja totalmente consciente de ser Teu(a) seguidor(a), pela ação do Espírito Santo que age em mim. A morte de tantos cristãos(as), meus irmãos(as), mortos pela fidelidade a Ti,  não me seja indiferente. Concede-me a graça de “perder” a vida por Ti. Que a espada, fogo do Teu Espírito Santo em mim, me ajude a aceitar o desafio de transformar o mundo em que vivo. Seduze-me, Jesus, para que eu Te tenha como o único absoluto de minha vida. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te uma semana maravilhosa e cheia da espada do Espírito Santo.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: