Evangelho do Dia - Pão da Vida - segunda-feira dia 20 de julho de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 16ª Semana Comum
Mateus 12,38-42
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38 alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39 Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. 40 Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41 No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. 42 No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
“Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. Este pedido nada mais era do que uma provocação.Queriam colocar Jesus à prova. Não podemos nós ser diferentes? Deixemos Jonas e Salomão de lado e fiquemos, decididamente, com Cristo. Não vamos nos perder com coisas periféricas. Há mil propostas de gente ‘milagreira” por aí... Precisamos de filtro, senso crítico. Fé adulta exige questionamentos, ou seja, dar as razões do porque cremos... Isso é fantástico! Crer já é o maior milagre. Uma coisa é buscar milagres, outra, bem mais profunda, é buscar o autor dos milagres, que é Jesus. Ele nos basta. Portanto, busquemos a Jesus. Só ele tem Palavras de vida eterna. O mais importante é crescermos no ato de crer. Crer com intensidade, com convicção e com testemunho de vida. E Deus também nos pede uma fé forte e convicta quando tudo não vai bem e, sobretudo nas horas de dor e sofrimento. Precisamos de um sinal mais completo do que o sinal da Cruz redentora de Cristo? Ainda precisamos mais milagres? Não seríamos nós também uma geração má e adúltera?
Oração
Senhor Jesus, Tu és o autor e a fonte de todos os milagres. Agradeço-Te pelos grandes milagres que já me concedeste: o dom da vida, o dom do Santo Batismo, o dom da missão que colocaste em minha vida, além do grande e maior dom: a Salvação Eterna, que me deste pelo sacrifício estupendo da Cruz Redentora. Obrigado, Jesus, por tão grande prova de amor para comigo. Dá-me a graça de conseguir fazer da minha vida um grande milagre para a vida de muitas pessoas, ajudando-as a reencontrar-TE e a ter-TE como centro de suas vidas. Que minha fé adulta me ajude a deixar de lado as coisas periféricas, para que somente Tu, Jesus, ocupe o centro da minha existência. Toca-me com tua misericórdia, com tua ternura, com tua doçura e mansidão. Que o fogo do teu Espírito Santo, recebido no Batismo, me ajude a dar, conscientemente, as razões da minha fé e, testemunhá-la com alegria. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te uma semana repleta da presença carinhosa de Deus em tua vida.  
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: