Tráfego de veículos é liberado na Ponte Anita Garibaldi - Parte II

A Ponte Anita Garibaldi, foi oficialmente liberada para o tráfego de veículos às 17h07, dois carros da Polícia Rodoviária Federal começaram a travessia da ponte de 2.830 metros de maneira bem lenta, seguida de batedores particulares, os primeiros veículos a atravessar a tão esperada Ponte de Cabeçuda, Laguna. A abertura se deu sob aplausos dos moradores, curiosos que foram ao local para assistir a abertura da ponte, diz o fisioterapeuta Adriano Plácido, um dos primeiros a atravessar a recém inaugurada obra de arte.

Logo atrás do que vinha no sentido norte-sul, um grupo de motoqueiros. O mesmo que atravessou pela primeira vez o túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis. Ao mesmo tempo, o sentido sul-norte era liberado para a travessia. A PRF alerta que estará fiscalizando os motoristas que tirarem fotos ou fizerem vídeos durante a travessia da Ponte Anita Garibaldi. Ela alerta que isso não é permitido.
O Blog do Gervázio participou do último congestionamento da BR-101, na altura da lo0calidade de Laranjeiras, praticamente na cabeceira sul da Ponte Anita Garibaldi e por 20 minutos deixamos de passar pela primeira vez na ponte recém inagurada. Eram 16h45 quando com a Pretta passamos pelos policiais rodoviários na entrada da ponte, oriundos de Siderópolis e perguntamos o horário da liberação dos veículos e a resposta foi que seria às 19h, mas ao chegarmos em casa às 17h10 nosso filho Adriano que estava parado no congestionamento, vindo de Criciúma nos ligou dizendo que estava passando na ponte nova com o cunhado Carlos  e filmando tudo, pela sua narração foi uma sensação incrível e inesquecível.

Túnel do formigão

 Antes, passamos no Morro do Formigão em Tubarão, onde foi construído o túnel que já está pronto e entendemos porque a presidente Dilma não o inaugurou. A saída do mesmo que liga a entrada da localidade do Sertão dos Corrêas, não foi concluída, faltam mais de 200 metros de estrada e quem vem do sentido norte para o sul ao passar pelo túnel não tem como sair e retomar a BR-101, por isso a sua inauguração foi adiada. Funcionários do consórcio responsável pela obra deverão neste final semana pavimentar os acessos de entrada e saída. Na segunda-feira, segundo comunicado do Dnit, serão iniciados os ajustes das sinalizações verticais e horizontais e somente depois a data da liberação será anunciada. Isto é, se o prosseguimento da estrada ligando a saída do túnel não vá até a entrada do Sertão dos Corrêas.

Cavalcanti


Outro problema enfrentado pelo Dnit é o atraso da obra da Ponte Cavalcanti, ainda no seu inicio e com poucos operários trabalhando nela. Pelo ritmo dos trabalhos, nem no final do ano como o próprio órgão a ponte será concluída.
Fotos: Geraldo Gê e Divulgação.


0 comentários: