Evangelho do dia – Pão da vida! Quarta-feira, 29 de julho de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 29 de julho de 2015 - Santa Marta – Discípula de Jesus.
João 11,19-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 19 muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20 Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21 Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24 Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27 Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. — Palavra da Salvação.     — Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Estamos diante do núcleo central da nossa fé: a ressurreição. Ou cremos que há ressurreição ou, perdemos tempo dizendo-nos crentes. Aqui está o centro de tudo aquilo para o qual Jesus Cristo aceitou entregar totalmente a vida. O preço alto de toda a Sua vida entregue foi a nossa salvação, que é ressurreição. Que verdade sublime... Tenho pensado que o projeto de ressurreição é o cordão umbilical que nos mantém conectados com Deus por toda a vida. Somos d’Ele para sempre... Nossa morte física é simplesmente um passo necessário e decisivo para sermos plenamente n’Ele. Jesus nunca deixou dúvidas na cabeça de ninguém sobre esta verdade maior. Ele nunca nos enganou afirmando coisas que contradiz esta verdade fundamental. Ele responde para Marta com toda convicção: “Teu irmão ressuscitará”. Ressurreição não é reencarnação, como muitos confundem. Além disso, tenho que afirmar com veemência que a ressurreição é o próprio Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Ou cremos ou, não cremos. Basta que respondamos como Marta: Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente...
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que És a ressurreição e a vida, ajuda-me a viver em plenitude os frutos da Tua ressurreição. Que eu tenha a graça de nunca duvidar do poder que Tens de me ressuscitar. Ressuscita em mim, Jesus, o gosto de viver, o encanto pela vida, a autoestima, o autoconceito. Sou Tua imagem e semelhança. Não posso me desmerecer diante de tão grande amor que me permitiu existir, para ressuscitar Contigo. Ressuscita em mim o desejo de justiça e de transparência. Ressuscita em mim o desejo de viver na honestidade e na retidão. Ressuscita em mim o gosto de lutar pela defesa da vida de tantos que andam marginalizados. Ressuscita em mim o desejo de transcendência... Depura, Jesus, a minha fé. Ilumina com a luz da Tua ressurreição os momentos e situações de escuridão que passo de quando em quando. O meu modo de ser e agir seja o mais belo testemunho da Tua ressurreição. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita ressurreição.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: