Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 27 de julho de 2015


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 27 de julho de 2015 - 17ª Semana Comum
Mateus 13,31-35
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31 Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32 Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. 33 Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. 34 Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35 para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Só seremos capazes de entender o Reino de Deus se deixarmos o milagre acontecer em nossas vidas. Qual milagre? O milagre da abertura total ao espírito Santo que nos dá o entendimento exato de todas as coisas. O entendimento sobre o que é o Reino de Deus nunca vai acontecer em corações arrogantes, orgulhosos e cheios de si mesmos. Na medida em que nos abrirmos com humildade à ação de Deus em nossas vidas, tudo será compreendido e assimilado facilmente. Precisamos superar o comodismo e a tentação de ficarmos na superfície das realidades sagradas. Precisamos querer adentrar nos mistérios do Reino. Precisamos mergulhar mais no mistério sagrado. Entender o Reino é entender Jesus que nos atrai constantemente, para estar com Ele. Entender o Reino é, sobretudo, entender o amor e a justiça, que são dons de Deus que dão consistência a toda e qualquer convivência humana. Nossos corações, tantas vezes cegos, surdos e insensíveis, não são capazes de perceber os sinais de Deus acontecendo diariamente em nossas famílias, no trabalho e na sociedade. Entender o Reino é colocar Jesus em primeiro lugar. Entender o Reino é deixar que Jesus seja Deus em nossas vidas atribuladas e sedentas de amor e compaixão. Entender Reino é sermos testemunhas críveis desta presença onde quer que nos encontremos.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte onisciente, derrama sobre mim o dom da ciência e do entendimento para que eu possa compreender cada vez melhor o Reino dos Céus que acontece diariamente em minha vida. Vivifica-me com Teu poder de amor. Transforma-me e purifica-me para que eu seja digno da Tua luz que ilumina minha inteligência. Concede-me o dom de crescer na espiritualidade. Assim serei capaz de colocar-me com humildade diante do mistério sagrado. Permite-me mergulhar no mistério. Tira-me do comodismo que me mantém na passividade e na superfície dos mistérios sagrados. Age em minha vida. Faze-me capaz de compreender que o Reino és Tu, Jesus, valor absoluto que dá o sentido maior ao meu existir. Ajuda-me, Jesus, a ser fermento bom na vida de muitas pessoas. Ajuda-me a ser terreno de qualidade onde a semente do amor e da justiça consiga germinar, crescer e produzir frutos de transformação. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te uma semana linda e repleta da presença carinhosa de Deus.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: