Laguna sedia Fórum de Cidades Digitais do Sul de Santa Catarina

Evento tem apoio das associações de municípios da região e propõe estimular investimentos em tecnologia visando economia de gastos, aumento de arrecadação e o aprimoramento dos serviços públicos

No próximo dia 01 de outubro, a Rede Cidade Digital e a Prefeitura de Laguna promovem o I Fórum de Cidades Digitais da Região Sul de Santa Catarina. O evento, que tem o apoio das Associações de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e do Extremo Sul Catarinense (AMESC), será realizado no Auditório da UDESC de Laguna, a partir das 9 horas, e propõe apresentar soluções, políticas públicas, linhas de financiamento e como diversos municípios estão dando maior eficiência em termos de gestão e de atendimento nos serviços públicos através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O Fórum é direcionado para prefeitos, gestores, vereadores e interessados no desenvolvimento econômico e social dos municípios. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/laguna/

Este é o quinto evento do gênero realizado neste ano no Estado pela RCD, sempre em parceria com associações de municípios e prefeituras. Segundo o diretor da iniciativa, José Marinho, o objetivo é estimular o surgimento das cidades inteligentes através das trocas de experiências e contribuir com o planejamento municipal sendo “a tecnologia o eixo principal e transversal aos diversos setores”.

“O fomento ao turismo e melhores serviços prestados aos cidadãos, seja na Saúde, na Educação, entre outras áreas, passa por investimentos em tecnologia. Os municípios que estão à frente no processo têm atraído empresas e melhorado a qualidade de vida das pessoas por meio desse ambiente de conectividade proporcionado pelas cidades digitais e inteligentes”, afirma o diretor da Rede Cidade Digital.

Outro evento agendado em Santa Catarina ocorrerá no dia 22 de Outubro, em São José, direcionado para os municípios na região da Grande Florianópolis.

Fonte: Celso Fernandes 

0 comentários: