Evangelho do dia - Pão da vida! Segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Evangelho do dia - Pão da vida!
Segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - Exaltação da Santa Cruz
João 3,13-17
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13 “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14 Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”. - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Festa da Exaltação da Santa Cruz. Somos convidados hoje a olhar para a cruz com sentimentos de exaltação, respeito e gratidão. Exaltar a cruz é exaltar a Cristo crucificado, vencedor da morte e do pecado. Exaltar a Cruz não é permanecer indiferente ou inerte diante dela, mas perceber nela o maior milagre já acontecido até então: o milagre do amor em ato. Na Cruz percebemos o grande amor que Deus tem por cada um de nós. Só o amor pode explicar a opção de Jesus em aceitar a Cruz como preço da nossa salvação. A Cruz de Cristo nos convida a sermos capazes de morrermos para nós mesmos, a fim de vivermos verdadeiramente para Deus. E viver para Deus é também sabermos colocar a vida a serviço da comunidade. Não é à toa que Jesus nos convida a tomarmos diariamente a cruz para podermos segui-Lo. A cruz de Cristo é uma questão de amor. E amar a cruz é, necessariamente, amar aquele que a abraçou com total liberdade e consciência: Cristo. Na contemplação profunda da cruz de Cristo poderemos entender com mais facilidade o que Jesus nos ensinou: “Seja feita a vossa vontade...”. Para o cristão consciente, seguir a Cristo sem abraçar a cruz de Cristo, torna-se um desperdiçar de energias. Afinal, foi Ele quem nos disse: “Dividi comigo o fardo e eu vos aliviarei”.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda alegria, ajuda-me a encontrar em Tua cruz redentora a fonte da minha verdadeira felicidade. Concede-me a graça de encontrar em Tua cruz salvadora o sentido maior de toda a minha entrega e de todo o meu seguimento. Permite-me encontrar em Tua cruz sagrada  a força necessária para enfrentar de cabeça erguida e com grandeza de alma as minhas dores, sofrimentos, angústias e aflições. Aceita, Jesus, que eu deposite aos pés de Tua cruz redentora todas as minhas cruzes cotidianas. E, acima de tudo, dá-me a capacidade de saber transformá-las em ressurreição. Seja feita sobre mim somente a Tua santa vontade. Ajuda-me, Jesus, a descobrir na cruz o grande milagre do amor. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita transformação das cruzes em ressurreição.  
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: