Evangelho do dia – Pão da vida! Sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 24 Semana do Tempo Comum
Lucas 8,1-3
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: 
Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.
- Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Percebemos claramente no Evangelho de hoje que Jesus faz questão de integrar as mulheres na ação evangelizadora. Muito interessante notar também que as mulheres, rompendo a cultura da discriminação, que era característica acentuada naquele  momento, seguem a Jesus com total liberdade e disponibilidade. Seguem a Jesus totalmente agradecidas pelo fato de terem sido curadas por ele. Elas socorriam muito a Jesus na dimensão material do anúncio, inclusive. Vendiam  seus bens e colocavam tudo à disposição  porque tinham descoberto a maior fonte de  riqueza: Jesus Salvador. Ele simplesmente transformou a vida destas mulheres. Elas não podiam mais permanecer no anonimato. Tinham também elas o desejo de doar a vida pelo Mestre. Como em todos os tempos, as mulheres sempre foram e serão valiosas no anúncio da ressurreição. Como é próprio da mulher ser geradora de vida, elas continuam hoje, gerando vida nas muitas comunidades eclesiais, dando tudo de si para que mais pessoas possam sentir a alegria de encontrar e seguir a Cristo vivo e ressuscitado. Na vida da Igreja, hoje, a mulher continua tendo um papel eminentemente fecundo no anúncio do Evangelho, especialmente na catequese. São grandes discípulas missionárias. As mulheres não devem ficar à margem da Evangelização.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda convocação, convoca-me para o anúncio explícito do Teu Evangelho gerador de vida. Quero, Jesus, não obstante toda a minha pequenez humana colocar-me totalmente ao Teu dispor para o anúncio da salvação. Faze-me discípulo(a) missionário(a). Concede-me a graça do encontro pessoal Contigo. Somente assim terei minha  vida transformada. Teu amor fecundo e regenerador me alcancem e me faça cada vez mais comprometido(a) com o testemunho autêntico de uma fé vivida com radicalidade. Elimina da minha vida a desgraça da insensibilidade que não me deixa partilhar o que possuo e o que sou com os que mais sofrem. Ajuda-me a descobrir que a maior riqueza és Tu, Jesus, Senhor da minha vida. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Para este final de semana desejo-te uma excelente participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: