Evangelho do dia – Pão da vida! Sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 23ª Semana do Tempo Comum
Lucas 6,39-42
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 39 Jesus contou uma parábola aos discípulos: 
“Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40 Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41 Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? 42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
O Evangelho de hoje é um grande convite a uma profunda autoanálise. Precisamos nos avaliar com mais frequência. Nem sempre nossa na capacidade de conviver é tranquila, serena, respeitosa. Temos mesmo que olhar mais para o cisco que está em nossos olhos antes de ficar vendo o que estaria acontecendo com a vida das outras pessoas. Autoanálise é sinal de grandeza interior. Quem tem grandeza interior consegue avaliar seu modo de ser. Quem se autoavalia, cresce... Este Evangelho é um grande convite à conversão e à mudança de vida. É importante que reconheçamos nossas debilidades, fraquezas, incoerências. Somente assim seremos capazes de confiar e esperar mais em Deus, fonte de misericórdia... Nosso maior desafio, neste processo de conversão, é sermos iguais ao Mestre. E jamais conseguiremos conduzir alguém no caminho do bem se não tivermos, antes, para nós mesmos, Jesus Cristo como caminho, verdade e vida.

Oração
Senhor, Deus e Pai amoroso, que me criaste para a transparência, sinceridade e para a retidão de caráter, ajuda-me a ser sempre autêntico(a) no dizer e no agir. Concede-me o precioso dom da humildade que ilumina a convivência fraterna. Não me deixes cair na tentação de ser dissimulado(a) ou falso(o) com os outros e comigo mesmo(a). Permite que todas as minhas iniciativas possam ter como motivação principal a busca da santidade. Ajuda-me a percorrer um verdadeiro e profundo processo de conversão de vida. Dá-me a graça de reconhecer minhas próprias fraquezas e debilidades. Elimina em mim toda tentação de grandeza, de vaidade, de poder e de supremacia sobre as pessoas. Sê Tu, Jesus, meu único caminho, verdade e vida para poder, com alegria, ajudar as pessoas a descobrirem em suas vidas, Tua nobre e amorosa presença. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te uma excelente participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: