Evangelho do dia – Pão da vida! Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – São Pio de Pietrelcina
Lucas 9,1-6
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Quem quer de verdade seguir a Jesus, deve estar preparado para se desvencilhar de tudo. Poderá acontecer que se desvencilhar de coisas é bem mais fácil do que se desvencilhar das próprias ideias, preconceitos, etc.... Lucas evangelista é radical neste sentido: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas”.Desvencilhar-se de tudo para agarrar-se ao essencial, que é Jesus. Não levar nada, para levar, justamente, o principal: Jesus Cristo. Esta é a tarefa do missionário: propor Jesus como O Caminho, A Verdade e A Vida, que dá sentido às nossas vidas. Toda missão tem sua ação correspondente:deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Muitos são os desafios da missão Continental da Igreja, hoje. Da nossa qualidade de discípulos dependerá a qualidade do nosso anúncio e das nossas ações. A Igreja será mais missionária, mais santa, mais sinal de Deus entre nós, na medida em que formos disponíveis para o anúncio e capazes de um desprendimento total das coisas do mundo. Deus nos basta.

Oração
Senhor Jesus, Tu que és o maior modelo de todo desprendimento, concede-me o dom do desprendimento. Não permitas que eu seja ávido(a) por coisas materiais. Que o dom do desprendimento me torne cada vez mais livre para anunciar o Teu Reino. Liberta-me de minhas pretensões desordenadas e do meu egoísmo. Dá-me a capacidade de usar com responsabilidade as coisas que passam. Assim poderei abraçar mais plenamente o que é eterno. Sê Tu, Jesus, a minha maior riqueza. Pelo meu testemunho e empenho de cristão(ã)  convicto(a), possa dar brilho à Igreja que fundaste com tanto amor, para que fosse Sacramento universal de salvação. Convoca-me, Jesus, e dá-me autoridade para agir em Teu santo nome. Tua Santa Palavra cure todo sofrimento, desânimo e egoísmo. E tudo quanto conseguirmos realizar como discípulos(as)  missionários(as), possa ser para maior honra e glória Tua. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita liberdade para relativizar as coisas materiais.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: