Quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - Comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora.
Lucas 9,7-9
Lucas 9,7-9
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 7 o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, eficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8 Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9 Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Herodes ficou perplexo, isto é, ficou espantado com aquilo que ouvia falar sobre Jesus. Quem é Jesus? Esta foi, é e será uma das perguntas mais complexas de todos os tempos. O povo, sedento por uma palavra que tocasse o coração, encontrou em Jesus alguém que realmente olhava nos olhos e falava de coração para coração. Só Ele tinha palavras de vida eterna. As pessoas falavam a Herodes sobre Jesus, mas, por ser orgulhoso, não acreditava no testemunho das pessoas. Herodes não teve a capacidade de abertura para este encontro de salvação. Preferiu ficar na sua crendice, nos seus esquemas mentais intransigentes. Afinal, Jesus era a novidade transformadora. E Herodes procurava ver Jesus. Qual seria o seu interesse em querer ver Jesus? Herodes procurava espetáculo, não queria comprometimento com uma fé verdadeira, madura, adulta. Infelizmente hoje têm muitas pessoas que vivem assim, correndo atrás de espetáculos religiosos sem nenhum comprometimento com a defesa da vida. Isso não faz bem nem para a pessoa que tem esta atitude e nem para a fé. Fé madura é aquela que sabe dar as razões do porque crer...
Oração
Senhor Jesus, Palavra eterna do Pai que é amor gerador de vida, gera muita vida em mim pelo poder de Tua Santa Palavra. Ajuda-me, Jesus, a superar o infantilismo na fé para poder viver uma fé madura, que se expressa no compromisso concreto na defesa da vida. Dá-me a graça de viver na docilidade ao Santo Espírito e santifica-me com seus frutos. Minha alma, sedenta de amor, queira sempre ver a Ti, Jesus, como Caminho, Verdade e Vida, porque somente em Ti, serei capaz de encontrar a verdadeira felicidade e somente em Ti conseguirei encontrar o verdadeiro sentido da minha existência. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito encontro com o Senhor Jesus.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.
Hoje à noite, às 19h00, missa de Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora aqui em Guarapuava.
0 comentários: