Árbitros José Luiz Guimarães e Edson Romário são destaques no handebol catarinense

Os árbitros imbitunenses de handebol José Luiz Guimarães e Edson Romário, são os destaque nas competições promovidas pela Federação Catarinense de Handebol nas modalidades masculina e feminina realizadas em várias cidades do Estado.

Zéca e Edson têm sido escalados com certa frequência para arbitrar competições de alto nível, de 7 a 9 de agosto estiveram na cidade de Caçador, onde atuaram na etapa estadual dos Jogos Escolares, o JESC, na faixa etária de 12 a 14 anos e comandaram a decisão masculina

Em Tubarão arbitraram o estadual de clubes na categoria cadetes abaixo de 16 anos nas modalidades feminina e masculino, e atuaram na final do feminino. Em ambas as etapas os jogos foram coordenados pelo delegado da federação João Batista Melo. Na foto, Zé Luiz e Edson os destaques da arbitragem de handebol em Santa Catarina.

José Luiz Guimarães e Edson Romário são filiados a Federação Catarinense de Handebol e considerados árbitros do primeiro escalão do Estado e por isso contam com o aval do diretor de arbitragem da entidade Clodoaldo Damaceno e do presidente Eder Martins.

Para os árbitros José Luiz e Edson Romário, o handebol catarinense tem evoluído muito e nós temos observado o seu gradual crescimento técnico por onde passamos a trabalho. O nível das competições cresce muito rápido e para nós é de suma importância participar do crescimento do handebol barriga verde.  


O presidente da Federação Catarinense de Handebol Éder Martins, diz que o handebol catarinense é respeitado no Brasil, ficamos somente atrás de São Paulo e Paraná, em tamanho. Todavia, quanto a resultados, na última competição em que nos enfrentamos, Santa Catarina ficou em 2º lugar, perdendo somente para São Paulo. 

Nossa base é forte. As parcerias entre público, empresas privadas e nossa federação fazem a diferença e possibilitam o espetáculo do handebol em todas as categorias. Em Santa Catarina, nós formamos atletas, não trazemos de fora. Nossa arbitragem é invejável, todos tem realizados trabalhos positivos possuímos 4 duplas de nível internacional em nosso quadro de árbitros e outros têm se destacado em todas as competições, e com isto muitos professores procuram a nossa federação para fazer os nossos cursos de arbitragem. Hoje, contamos com 44 mil atletas filiados na Federação Catarinense de Handebol, revela o presidente que é natural de Tubarão, (foto) Éder Martins

0 comentários: