Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 26ª Semana Comum
Lucas 9,46-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46 houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47 Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48 e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. 49 João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”.50 Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
- Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Receber os desvalidos da sociedade é receber o próprio Deus: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Em tudo aquilo que fizermos precisaríamos aprender a agradar mais a Deus do que as pessoas. Nossas ações deveriam estar livres dos holofotes e dos palcos. Os humildes sempre deixam Deus falar na interioridade. Quem se faz pequeno está sendo instrumento para que Deus faça maravilhas através dele. Deus nunca vai precisar e nem vai querer contar com quem tem mania de grandeza ou superioridade. Os arrogantes se bastam a si próprios. Não necessitam de ninguém e nem de Deus. O mais importante é deixar Deus agir livremente em nossas vidas, como fez São Jerônimo, que viveu única e exclusivamente para Deus e para os pobres.
Oração
Senhor Jesus, fonte de humildade, ensina-me a ser mais humilde em meus posicionamentos e atitudes. Não permitas que eu continue alimentando o orgulho, a soberba, a cegueira da alma e o excesso de autossuficiência que me impedem de ver nas outras pessoas os dons que me complementam. Ajuda-me na tarefa da complementaridade. Minha bagagem espiritual, intelectual e material possa servir de ocasião para me doar ainda mais na defesa e promoção da vida. Aniquila em meu coração a doença nefasta da mania de grandeza e superioridade, que me diminuem como ser humano. Minha superioridade consista em servir-Te afetiva e, efetivamente, nos pobres e marginalizados da sociedade. Toca, Jesus, minha interioridade e ilumina-me com a luz do Teu Espírito. Faze-me entender que a arrogância e o orgulho servem somente para me afastar do Teu amor misericordioso. Concede-me a graça e o privilégio de servir-Te, servindo os Teus prediletos. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de humildade.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: