Audiências Públicas para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e o município de Pescaria Brava estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico e estão convidando a população bravense para participar de audiências públicas, para discutir sobre o tema.
A primeira acontecerá na segunda-feira, dia 14, às 19h no salão paroquial da comunidade da Barranca, onde estão sendo convidadas  as comunidades do centro de Pescaria, Varginha, Siqueiro, Carreira do Siqueiro, Barranca, Sertão de Cima e Barreiros.
Já na quinta-feira, 24, acontece a segunda audiência pública tendo por local o salão paroquial de Santiago, início às 19h.
Para este encontro  estão sendo convidadas as comunidades de Laranjeiras, Km37, Ponta de Laranjeiras, Santiago, Taquaraçu, Estiva e Sertão de Baixo.
Nestes encontros estarão sendo debatidos assuntos como: sistema de gestão de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.
Saiba mais sobre o Plano:
A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – UNESC em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico para 12 municípios catarinenses, incluindo o de Pescaria Brava.
O Plano é requisito para que os municípios solicitem recursos junto ao Governo para uma série de investimentos e a Lei Federal 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o Saneamento Básico, é a que prevê a obrigatoriedade de elaboração do Plano Municipal.
Além de Pescaria Brava, outras onze cidades foram contempladas, são elas: Balneário Rincão, Campo Alegre, Garuva, Governador Celso Ramos, Imaruí, Macieira, Araquari, Saltinho, Sangão, Santa Cecília e Vargem Bonita.
O plano é uma ação da Funasa e tem por objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos com mais qualidade à população.

Fonte: Paulo Cereja

0 comentários: