Evangelho do dia – Pão da Vida! Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da Vida!
Segunda-feira, 21 de setembro de 2015 – São Mateus - Apóstolo e Evangelista
Mateus 9,9-13
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe:
“Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10 Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.  Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Você é capaz de pensar na liberdade que Jesus teve para chegar ao ponto de convidar um pecador, ladrão, cobrador de impostos, odiado por todos, para ser seu seguidor? Francamente, era algo que rompia qualquer esquema estabelecido. Em linguagem atual, é quebra total de paradigma. E o chamado de Jesus foi tão incisivo que Mateus conseguiu se desvencilhar de tudo para seguir Jesus. Vale dizer que Jesus não está preocupado com os nossos muitos pecados, mas, como nossa capacidade de mudança de vida. Todos têm perdão quando o arrependimento acontece de verdade. O que Jesus quer, mesmo, é saber se temos predisposição interior para escutar seu chamado de amor. Isso é fundamental. O olhar doce de Jesus vai além da realidade dos nossos pecados. E não deu nem tempo de Jesus estar à mesa com Mateus que os demais “cobradores” apareceram: “vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos”. Sabe lá o efeito que este encontro deve ter causado na vida deles. “De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Que afirmação fantástica! Só Deus mesmo para ter uma atitude assim misericordiosa. O importante é escutar interiormente o convite: “Segue-me!”, E são tantas as formas para segui-Lo. Cada um deve colocar-se na grande disponibilidade ao Espírito Santo. É Ele quem dá o dom do discernimento e orienta para a missão.

Oração
Senhor Jesus, modelo e exemplo de toda disponibilidade, faze-me disponível para o Teu projeto de amor, que acontece no cotidiano da minha vida. Que minha atitude interior de prontidão seja a minha marca registrada no ato de seguir-Te. Olha Jesus, para mim! Olha para mim com muito amor e compreensão. Olha-me a mim comopecador(a), desvalido(a) e fraco(a) que necessita da Tua graça, que é a seiva restauradora da vida. Coloca em meu coração a capacidade e a coragem necessárias para responder afirmativamente às Tuas interpelações ordinárias e extraordinárias. Olhando-me, possas ver também minha vontade de seguir-Te. Faze-me cada vez mais decidido(a), para que Te possa seguir com liberdade e alegria. Faze-me discípulo(a) missionário(a). Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito desprendimento e de muito seguimento de Jesus.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: