Evangelho do dia – Pão da vida! Terça-feira, 29 de setembro de 2015

 Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 29 de setembro de 2015 - S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael
João 1,47-51
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 47 Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: 
“Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”48 Natanael perguntou: “De onde me conheces?”Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49 Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50 Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51 E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Ir ao encontro de Jesus, de verdade e sem falsidade, é uma experiência que dá um sentido e um rumo novo ao nosso existir. É a experiência mais importante no processo de crescimento na fé. É simplesmente a experiência que transforma radicalmente a vida. Encontrar Jesus não é encontrar uma teoria, um conceito, uma ideia... Encontrar Jesus é encontrar uma pessoa. Encontrar Jesus é encontrar a fonte do amor e da vida. Encontrar Jesus é encontrar o sentido maior de tudo. Encontrar-se com Jesus é encontrar-se com a Salvação. O encontro pessoal com Ele faz mudar nossos paradigmas. O encontro com Ele faz mudar o nosso modo de ser. Esse encontro transforma, restaura, rejuvenesce, vivifica. Simplesmente não dá mais para continuar do mesmo modo depois de encontrá-Lo. O encontro com Ele exige que resignifiquemos a vida. Encontrar a Jesus é encontrar o que tem de maior e de mais significativo na vida de uma pessoa. Nele encontramos a Trindade Santa, a eternidade, a salvação... Somente Cristo dá sentido à nossa vida e ao nosso futuro. Onde há Deus, há futuro.

Oração
Senhor Jesus, fonte sagrada de toda vocação, concede-me a graça do encontro pessoal contigo para que eu possa seguir-Te na radicalidade. Ajuda-me, Jesus, a ser tão convicto(a) da minha opção por Ti, que consiga, deste modo, atrair outras pessoas para fazerem a experiência deste encontro que transforma. Concede-me a graça de perceber a Tua salutar presença nos acontecimentos do dia-a-dia, nas manifestações da natureza, na obra da criação e, de modo especial naqueles que são Tua imagem e semelhança. Olha para mim, Jesus. Olha para mim com amor e vê em mim um(a)  cristão(ã)  autêntico(a), sem fingimento, sem falsidade. Vê, Jesus, minha sinceridade, minha fé, meus sentimentos, minhas fragilidades, angústias, sofrimentos, aflições... Vê também minhas alegrias, minha satisfação de seguir-Te, meu desejo de acertar os passos, minha vontade de vencer na vida. Teu Espírito Santo me ilumine para que consiga ver os sinais dos tempos.Dá-me a graça de encontrar-Te com muita frequência na Sagrada Escritura e na Sagrada Eucaristia. Que eu possa, como Natanael, dizer diariamente e com convicção interior: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Quero desejar-te um dia de muito encontro com o Senhor Jesus.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: