Evangelho do dia – Pão da vida! Quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 30 de setembro de 2015 - São Jerônimo
Lucas 9,57-62
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 57 enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. 58 Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.59 Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60 Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61 Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62 Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
O texto de hoje não deverá ser motivo para desanimar ninguém de seguir Jesus. Este seguimento exigirá de nós muitas renúncias. Em primeiro lugar valerá o renunciar-se e o abandonar-se n'Ele. Nele, porém, nunca estaremos abandonados. Quem passou pela experiência autêntica da autorrenúncia não sentirá mais nenhuma dificuldade em renunciar pessoas, coisas ou situações. O motivo das nossas renúncias, contudo, deverá ser muito maior do que aquilo que renunciamos, ou seja, Jesus é o motivo maior de todas as nossas renúncias. Não devemos jamais esquecer que somente Ele preencherá e dará o sentido maior ao nosso existir e ao nosso possível vazio interior. Nada nos pertence. Nem nós não nos pertencemos. Somos d'Ele, para Ele e, sempre com Ele. O Evangelho de hoje nos ensina que segui-Lo é também um desvencilhar-se do passado: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Jesus é a novidade plena. Nele seremos sempre novas criaturas. Na pessoa de Jesus seremos sempre capazes de reinventar a vida, sem ter necessidade de ficar presos a esquemas mentais ultrapassados. Seguir a Jesus é entender que a missão ocupará sempre o primeiro lugar em nossas vidas. Não podemos perder o foco principal. E Jesus nos quer verdadeiros discípulos(as) missionários(as) na sociedade atual: "Ai de mim se não anunciar o Evangelho". (1Cor 9,16)
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de todo desafio gerador de vida, desafia-me a sair da mesmice, a mudar minhas ideias, posicionamentos e atitudes. Desafia-me a seguir-Te com qualidade e prontidão. Não permitas, Jesus, que eu fique por demais sossegado(a) e seguro(a) nos meus "esqueminhas" mentais ultrapassados, repetitivos e sem ousadia e criatividade. Derrama sobre mim o bálsamo vivificador do Espírito Santo. Que o Espírito Santo me remodele e me faça nova criatura, cheio(a)  de vida e encanto, sempre pronto(a) a fazer o bem. Faze-me discípulo(a) missionário(a) de qualidade, cheio(a) de ardor. Educa-me para a doação da vida em favor dos mais necessitados. Ajuda-me, Jesus, a renunciar a tudo aquilo que me aprisiona o coração para poder abraçar com alegria e satisfação o Teu envolvente projeto de salvação. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Aproveito para desejar-te um dia de muito seguimento do Senhor Jesus.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: