TÓPICOS NOTURNOS 29.03

                      Jesiel de Oliveira Antulino filiou-se no PSD
Grupo de oposição ao prefeito Jaison trabalha rápido na montagem do quadro de pré-candidatos para as eleições de outubro.


O quadro político para as próximas eleições municipais de Imbituba está se desenhando, o Intendente da região sul da cidade, Amilton Gonçalves de Souza, o Alemão se afastou da prefeitura se desfiliou do PSDB e assinou ficha no PSB (Partido Social Brasileiro). O suplente de vereador do PSDB Jeziel de Oliveira Antulino se despediu segunda-feira da Câmara Municipal e assinou ficha no PSD (Partido Social Democrático). Segundo informações do novo grupo de oposição formado por Cristiano Lopes de Oliveira, Eduardo Faustina da Rosa e Rosenvaldo Silva Junior, o coordenador e articulador é o empresário Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, que vem seduzindo politicamente importantes nomes das siglas partidárias sediadas no município. 

Alemão (centro) deixou a Intendência Sul e foi para o PSB.
Um detalhe, até o momento não foi comentado quem é o candidato majoritário do referido grupo de oposição a atual administração pública de Imbituba, comandada pelo prefeito Jaison Cardoso de Souza (PSDB). Mesmo não citando nomes, sabe-se que internamente dois nomes se destacam no grupo oposicionista, Christiano Lopes de Oliveira e Zaga da Inkor, inclusive com a possibilidade de uma dobradinha, ficando a cabeça de chapa para quem vencer a queda de braço. 

Quanto as novas filiações, “é apenas questão de tempo, estamos com alguns nomes definidos e prontos para assinar ficha conosco, mas só iremos anunciar depois do dia 2 de abril”, afirmam.

Curso sobre a fiscalização de bancos e cartórios
A Escola de Gestão Pública – EGEM e a Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL abriram inscrição para o curso oferecido nos dias 18 e 19 de abril de 2016 sobre a fiscalização de bancos e cartórios.  O curso tem como foco o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN incidente sobre segmentos específicos: cartórios, instituições financeiras e construção civil. Propõe-se a desvendar os conceitos e questões de ordem legal e prática envolvidos, capacitando os participantes a atuar de forma eficiente na identificação dos fatos geradores e na constituição do crédito tributário pelo lançamento, com a minimização dos riscos de erros formais ou materiais. Desta forma, objetiva o curso preparar tecnicamente os servidores responsáveis pela fiscalização do ISSQN para o exercício de suas funções, contribuindo para a melhora da receita própria municipal. Mais informações sobre conteúdo programático, investimento, palestrante, entre outras, pelo (048) 3626-5711 com Juliana (eventos@amurel.org.br
Fonte: Álvaro Dalmagro

Pontilhão de acesso à comunidade fica pronto em maio.
Uma obra que irá beneficiar moradores do Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta do Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Madre de Baixo e Madre de Cima, em Laguna, e Laranjeiras e KM-37 em Pescaria Brava, o pontilhão de 12 metros de largura com pista dupla, cada uma com 4,5 metros, e uma de passeio de três metros de largura, às margens da BR-101, na localidade do Bananal, deve ficar pronto na primeira quinzena de maio. O prefeito da Cidade Juliana, Everaldo dos Santos, vistoriou o andamento da construção com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura lagunense, Rodolfo Michels Godinho, e o vereador Thiago Alcides Duarte. A comitiva comprovou a qualidade do trabalho executado pela empresa Setep, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela travessia, já que fica em uma área federal. É uma das obras complementares da duplicação da BR-101 de uma série projetada para Laguna e região. Fonte: Rafael Andrade. Foto DS.

Prefeito Jaison assina ordem de serviço do Monumento de Santa Paulina 
O Prefeito de Imbituba convida para assinatura da Ordem de Serviço do Monumento à Santa Paulina. O ato acontecerá  nesta sexta-feira, dia 01 de abril de 2016, às 11horas, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Fonte:  Enelise Silveira.

 Fechamento do cadastro eleitoral ocorre no dia 4 de maio
As Eleições Municipais de 2016 ocorrerão no primeiro domingo de outubro e a Justiça Eleitoral catarinense já está se preparando para o dia do pleito. Por isso, os eleitores que desejam fazer inscrição eleitoral, transferências de local de votação ou atualização cadastral têm até o dia 4 de maio (prazo para o fechamento do cadastro eleitoral) para procurar o cartório do seu município. Os cartórios estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Aqueles que completarem 16 anos até o dia 2 de outubro de 2016 (data do 1° turno das Eleições municipais) e desejam votar, devem realizar seu alistamento eleitoral. Eleitores de 16 e 17 anos têm o voto facultativo. Além disso, eleitores portadores de alguma deficiência física devem comunicar o cartório eleitoral, para que o local de votação seja adaptado e se torne acessível. No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar. Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h. Fonte: Stefany Alves.

                                Desembargador Cesar Abreu
Fechamento do cadastro eleitoral ocorre no dia 4 de maio
As Eleições Municipais de 2016 ocorrerão no primeiro domingo de outubro e a Justiça Eleitoral catarinense já está se preparando para o dia do pleito. Por isso, os eleitores que desejam fazer inscrição eleitoral, transferências de local de votação ou atualização cadastral têm até o dia 4 de maio (prazo para o fechamento do cadastro eleitoral) para procurar o cartório do seu município. Os cartórios estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Aqueles que completarem 16 anos até o dia 2 de outubro de 2016 (data do 1° turno das Eleições municipais) e desejam votar, devem realizar seu alistamento eleitoral. Eleitores de 16 e 17 anos têm o voto facultativo. Além disso, eleitores portadores de alguma deficiência física devem comunicar o cartório eleitoral, para que o local de votação seja adaptado e se torne acessível. No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar. Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h. 
Fonte: Stefany Alves.


0 comentários: