Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido - 23.03

Citado pela Lava Jato, o prefeito Jaison Cardoso de Souza vai nesta quinta-feira ao Jornal Gente da Rádio Difusora Bandeirantes.

Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos, entre eles o prefeito de Imbituba Jaison Cardoso de Souza (PSDB) que seria destinatário de R$300 mil da empreiteira. Na lista também são citados, além de Jaison Cardoso, os seguintes políticos catarinenses: João Raimundo Colombo, Cesar Souza Jr., Antonio Ceron, Carlito Merss e Roberto Carlos de Sousa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Blog do Fernando Rodrigues e do site da UOL, que revelou o material apreendido pela Polícia Federal em 22 de fevereiro, na 23ª fase da Operação Lava-Jato, chamada de Acarajé. Os documentos foram liberados pela Justiça Federal de Curitiba.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ''. Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos ontem pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário da grande mídia sobre a Lava Jato.

No cenário nacional, os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros. Ontem a tarde o prefeito Jaison Cardoso de Souza, distribuiu a imprensa a seguinte nota de esclarecimento: 


Esclareço a todos que não recebi nenhuma verba, para nenhum fim, da empresa Odebrecht, seja como candidato, prefeito ou pessoa física, bem como não conheço ninguém desta empresa. Ressalto ainda que a empreiteira nunca teve nenhum contrato com a prefeitura de Imbituba. “Estou à disposição para dar as informações necessárias aos cidadãos de Imbituba e, se necessário, às investigações e à imprensa". O prefeito Jaison estará nesta quinta-feira no Jornal Gente da Rádio Difusora Bandeirantes, fazendo os devidos esclarecimentos a comunidade de Imbituba. 


Visite o Taréco Automóvel e conheça as dezenas de veículos zero e semi novos e seja um dos convidados para a grande festa e dos shows de 26 anos de Taréco Automóveis dia 12 de abril com Tonho Prado e Cléber, Marcos Paulo e Marcelo e os grandes nomes do evento, Teodoro e Sampaio.

Biografia do ator e cantor "Rei do Rock Elvis Airon Presley

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo (Mississipi – Estados Unidos). Foi um dos mais populares cantores de Rock’n and Roll de todos os tempos. É considerado por muitos o pai deste ritmo musical.

Quando era jovem, Elvis assistia cultos da Igreja Pentecostal de sua cidade. Gostava muito das canções gospel que eram cantadas na igreja. Durante a juventude, também entrou em contato com a música country e com o blues (típico da região sul dos Estados Unidos). Estes ritmos musicais marcaram a formação musical de Elvis Presley.

Ainda na adolescência aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos musicais em sua cidade.
 Mas a música ainda não gerava renda e ele precisava, em função da situação financeira da família, trabalhar. Após concluir o ensino secundário foi trabalhar como caminhoneiro. Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Phillips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records. Já em 1954 começava a gravar suas primeiras músicas, iniciando sua carreira profissional. Em julho de 1954, duas músicas de Elvis (“Take” e "Blue Moon of Kentucky”), que compunham seu primeiro disco single, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.

Em 1955, seu contrato musical passa para um novo selo a RCA. Em 1956, o sucesso de Elvis passa ser internacional e o cantor é considerado um fenômeno de sucesso e venda de discos. 

No ano de 1958, Elvis foi servir o exército. Entre outubro de 1958 e março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao sair do exército. Nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional.

O estilo de Elvis era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época. 
Além da música, Elvis também atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias de cinemas do mundo todo. Seu primeiro filme foi “Love me Tender” de 1956. Os anos 70 não foram tão bons para o ídolo do rock, embora o sucesso continuasse a todo vapor. Enfrentou problemas pessoais, passou a aparecer poucas vezes em público, permanecendo grande parte do tempo em sua mansão. Mesmo assim, o rei do rock realizou uma grande quantidade de shows. 

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, em sua mansão no Memphis (Tennesse) de ataque cardíaco fulminante. Atribui-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.

Se o rei do rock vivesse até hoje, estaria com 81 anos – que teriam sido muito bem vividos, com certeza. Mas apesar de Elvis Presley ter morrido jovem, aos 42 anos em 1977, ele já teve histórias para dar, contar e vender por séculos a fim. Não à toa, hoje Elvis ainda é um dos artistas mortos que mais lucram no mundo, o que alimenta a velha frase: “Elvis não morreu!”. Quer saber 18 curiosidades sobre a vida do rei e entender melhor essa história. Elvis Presley ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer Elvis a desistir da ideia de comprar uma espingarda. Elvis também era conhecido  como o "Elvis, The Pelvis", pela forma extravagante, mas ousada como dançava e se mexia, adquirida na década de 50. Elvis também foi um dos pioneiros e idealizador do movimento conhecido como rock and roll. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A critica  especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como um dos melhores cantores populares do século XX. 

No inicio de carreira era acompanhado pelo guitarristaScotty Moore,  pelo baixista Bill Black e pelo baterista D.J. Fontana, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e R&B.  A década de 70 prefigurou para Elvis um alcance vocal incomparável, tido pela crítica mundial como a voz mais bela de todos os tempos, alcançando muita maturidade vocal e três diferentes tons: agudo, grave médio e tenor.

Após sua morte, novos sucessos advieram, como "Way Down" (logo após seu falecimento), "Always On My Mind", "Guitar Man", “A Littie Less Conversation" e "Rubberneckin". Trinta e oito anos após sua morte, Presley ainda é um dos artistas com maior número de "hits" nas paradas mundiais, sendo também um dos artistas solo recordistas em vendas de discos, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.

Hollywood, bons e maus momentos - No período de 1960 até 1965, os seus filmes são um dos grandes sucesso de público no mundo inteiro. Alguns críticos mais generosos, ainda que implacáveis acerca da qualidade duvidosa das películas, clamavam por melhores oportunidades e personagens para Elvis Presley que, entretanto, envolvido em uma ciranda mercadológica, não se dispunha a aprender o ofício e frequentar Escolas de Artes Cênicas confiáveis, para aprimorar-se no ofício - a exemplo de Marlon Brando, e muitos outros. Ainda assim, sua versatilidade esteve presente e vários gêneros foram visitados, sendo elogiado por algumas de suas performances, mesmo os roteiros não sendo avaliados como satisfatórios, ou seja, ele fazia a sua parte com méritos, mesmo não possuindo material de qualidade - entre os gêneros apresentados em seus filmes podem ser destacados, "musical", "faroeste", "drama" e "comédia" - os maiores e melhores destaques nesse período foram, Flaming Star (1960), Wild In The Country (1961), Follow That Dream (1962), Kid Galahad (1962), Fun in Acapulco (1963), Viva Las Vegas (1964), Roustabout (1964). A partir de 65, seus filmes e trilhas-sonoras perderam qualidade drasticamente, configurando período de grande alienação e tédio pessoal para o artista. Durante as filmagens de "Viva Las Vegas", em 1963, os protagonistas, Elvis e Ann-Margret, sueca de beleza estonteante, apaixonaram-se intensamente; o que legou bons resultados ao produto final. E muita especulação na mídia. O filme "Viva Las Vegas" é considerado um de seus melhores momentos no cinema, sendo muito elogiado até os dias atuais

Ida ao Exército e morte da mãe - Em 1958, Elvis foi para o exército, uma convocação real, facilmente descartável, porém aproveitada comercialmente por seu empresário para expandir sua faixa de público. Transferido, permaneceu na Alemanha de outubro de 1958 até março de 1960. Em 14 de agosto de 1958, o falecimento de sua mãe Gladys Presley transformar-se-ia no marco mais dramático de sua vida. Elvis jamais voltaria a ser o mesmo no quesito pessoal

Em março de 1960, Elvis retornou da Alemanha e surpreendeu o mundo ao aceitar o convite para participar do programa de Frank Sinatra, "The Frank Sinatra Show - The Timex Special", realizando uma de suas melhores performances televisivas. Selou, a partir de então, uma relação de cordialidade com seu anfitrião e com Sammy Davis, Jr. - com quem, inclusive, ensaiou os números de orquestra -, que perduraria ao longo de sua vida. O programa bateu todos os recordes de audiência do ano, inserindo Elvis em uma nova faixa de público e apresentado pela "Rat Pack", naquele momento, contava com grande prestígio, razão pela qual o astuto empresário Tom Parker o garimpara. Nocinema, Elvis Presley contou com a sensível direção do veterano Don Siegel no filme Flaming Star, um novo reconhecimento da crítica, virando um de seus mais bem sucedidos filmes em qualidade, ainda que tenha, curiosamente, desapontado seu público, à época, exigente de películas apenas histriônicas. No mesmo ano de 1960, Elvis novamente surpreende e lança um álbum gospel, contrariando o seu empresário e os proprietários da gravadora, que não viam com bons olhos um trabalho nesse gênero musical, entretanto, seguindo seu instinto e de certa forma querendo homenagear sua mãe, ele participa de toda a parte de produção e no final do ano o álbum é lançado tornando-se um grande sucesso de público e crítica.

Namoro casamento e divórcio - Priscilla Beaulieu Presley (nascida Priscilla Ann Wagner em 24 de maio de 1945, em Brooklyn, New York) foi modelo, escritora e atriz e a única esposa de Elvis Presley. Seu pai biológico, James Wagner, era um piloto que foi morto em um acidente de avião quando Priscilla era apenas uma criança. Sua mãe Anna Lillian Iversen, em seguida, casou-se com Paul Beaulieu, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Beaulieu assumiu a criação de Priscilla e é conhecido como o pai dela. Os Beaulieus estavam morando temporariamente na Alemanha Ocidental devido a transferência de Paul, ao mesmo que Elvis enquanto soldado do exército dos Estados Unidos foi transferido para o local. Priscilla tinha 14 anos quando conheceu Elvis em Wiesbaden.

Na Alemanha, Priscilla ia aos clubes ou restaurantes com a família e escrevia cartas para os amigos. Um dia, num daqueles lugares, um homem chamado Currie Grant perguntou a ela, 'Você gostaria de conhecer Elvis Presley? Minha esposa e eu somos bons amigos dele '. Claro que Priscilla concordou, e naquela mesma noite foi ao conhecer Elvis; ela usava um vestido branco e azul marinho estilo marinheiro. Quando ambos foram apresentados pelo casal Grant, ele gostou dela imediatamente, e tentou impressioná-la com suas canções. Após aquele dia, Priscilla não conseguia se concentrar na escola, mas ela não contou a ninguém que havia conhecido Elvis, pois ela pensou "Quem iria acreditar que apenas ontem à noite eu estava na casa dele?" Durante os próximos seis meses, os dias se passaram como se fossem um casal de namorados. Ela tinha somente 14 anos e Elvis a respeitava pela idade como um verdadeiro cavalheiro até o dia triste quando Elvis teve que retornar para os Estados Unidos.

Depois de Elvis ter sido dispensado do Exército, seu único contato com Priscilla Beaulieu era por telefone ou cartas. Muitos boatos de que ele teve namoradas desde então surgiram, e ela se acostumou com os boatos, bem como a dor e a frustração de amar o maior galã do mundo que estava a tantos milhares de quilômetros de distância.
Então, um dia, em março de 1962, depois de vários meses sem contato, Elvis pediu a Priscilla que se juntasse a ele em Los Angeles. Em êxtase, ela disse que, apesar de sua mãe ser receptiva à ideia, seria praticamente impossível convencer seu pai, o capitão Paul Beaulieu. Foi um desafio que Elvis parecia feliz em aceitar. Ele falou com o pai de Priscilla inúmeras vezes até que, depois de concordar com todas suas regras em relação a segurança e bem-estar da filha, o pai concordou com a mudança. "Cilla" então se mudou para Memphis, e como Elvis havia prometido, ela não iria viver com ele em Graceland mas sim com seus pais em sua casa nas proximidades. Ela seria matriculada na melhor escola católica, onde ele garantiu que ela iria se formar, e seria bem cuidada.

Elvis jurou ao seu pai que a amava, precisava e respeitava Priscilla, como também insistiu que ele não poderia viver sem ela. O pai viajou então com a filha para ter certeza que tudo seria preparado conforme o combinado e Priscilla se mudou para Memphis. No decorrer dos meses que se passaram, muitos problemas assolaram o casal, devido aos filmes e romances de Elvis, mas ele decidiu que ela era a garota de seus sonhos. Em 1 de maio de 1967, Elvis e Priscilla se casaram e alguns meses depois, Lisa Marie Presley nasceu. Devido aos muitos romances de Elvis, que era um pai devotado, eles se divorciaram oficialmente em outubro de 1973. Priscilla e Elvis permaneceram amigos para o bem da filha. Muita coisa negativa foi publicada a respeito dele e, para que sua filha não tivesse uma visão negativa do pai, Priscilla escreveu sua própria biografia contando sobre seu relacionamento com Elvis Presley. Após a morte de Elvis em 16 de agosto de 1977, Priscilla tomou conta das empresas dele e fez questão de manter vivo o legado do cantor.

Crise - Nesta época, Elvis e Priscilla sofriam uma crise no casamento. Ela reclamava que ele estava muito distante dela por causa de seus shows, além de existirem casos de infidelidade. Tudo isso causou, em fevereiro de 1972, o fim de seu casamento, ainda de maneira informal, causando-lhe imenso impacto e progressivo transtorno pessoal. Em janeiro de 1973, ele pede o divórcio definitivo. Ironicamente, Elvis viveu um ano triunfal profissionalmente, retornando, glorificado, ao primeiro lugar das paradas mundiais de sucesso com a canção "Burning Love".

Morte e túmulo de Elvis em Graceland.
Na noite de 15 de agosto de 1977, Elvis vai ao dentista por volta das 11 horas da noite, algo muito comum para ele. De madrugada ele volta a Graceland, joga um pouco de tênis e toca algumas canções ao piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16 de agosto. Por volta das 10 horas Elvis teria se levantado para ler no banheiro. O que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério. O desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suíte, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biógrafos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada.

Os fãs se aglomeraram em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17. Alguns dos milhares de fãs puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas. Por volta das 15h do dia 18 de agosto a cerimônia para familiares e amigos foi realizada, com canções gospel sendo cantadas pelos "Stamps" (Grupo vocal gospel) e por Kathy Westmoreland (cantora), que fizeram parte do grupo musical de Elvis na década de 1970. Após a cerimônia todos foram levados até o cemitério em limusines, e logo em seguida o corpo de Elvis foi enterrado. Dois meses após a morte do Rei do Rock, seu corpo e de sua falecida mãe foram retirados da cripta do Cemitério de Forest Hill, em Memphis e levados para um túmulo novo, dentro dos limites da residência de Graceland.

Grandes Sucessos musicais de Elvis Presley

Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar - Love me tender - Always On My Mind Can't Help Falling In Love - Suspicious Minds - My way - Jailhouse Rock - Unchained Melody - Bridge Over Troubled Water - A Little Less Conversation - It's Now Or Never Only You - Hound Dog - That's All Right, Mama - Blue Suede Shoes - Burning Love -Sweet Caroline - Kiss Me Quick – Don’t Be Cruel – All Shook up – Teddy Bear - The Wonder Of You - An American Trilogy - Burning Love – My Way – My Boy - Moody Blue. Na Europa canções como Wooden Heart - You Don’t Have To  Say You Love Me -  May Boy e Moody Blue fizeram enorme sucessos, particularmente no Brasil,  foram bem sucedidas as canções, Kiss Me Quick - Bossa Nova Baby - It’s Now or Never e Bridge Over Troublied Water.



Filmografia de Elvis Presley

1956 - Ama-me com ternura (Love me tender) 1957 - A mulher que eu amo (Loving you) 1957 - O prisioneiro do rock (Jailhouse rock) 1958 – Balada Sangrenta 1960 - Saudades de um pracinha (G.I. Blues) 1960 - Estrela de Fogo -1961 - Coração rebelde (Wild in the country) 1961 - Feitiço havaiano (Blue Hawaii) 1962 - Em cada sonho um amor (Follow that dream) 1962 - Talhado para campeão (Kid Galahad) 1962 - Garotas e mais garotas (Girls! Girls! Girls!) 1963 - Loiras, morenas e ruivas (It happened at world's fair) 1963 - O seresteiro de Acapulco (Fun in Acapulco) 1964 - Com caipira não se brinca (Kissin' cousins) 1964 - Amor a toda velocidade (Viva Las Vegas) 1964 - Carrossel de emoções (Roustabout) 1965 - Louco por garotas (Girl happy) 1965 - O cavaleiro romântico (Tickle me) 1965 - Feriado no harém (Harum scarum) 1966 - Entre a loira e a ruiva (Frankie and Johnny) 1966 - No paraíso do Havaí (Paradise, Hawaiian style) 1966 - Minhas três noivas (Spinout) 1967 - Meu tesouro é você (Easy come, easy go) 1967 - Canções e confusões (Double trouble) 1967 - O barco do amor (Clambake) 1968 - Joe é muito vivo (Stay away, Joe) 1968 - O bacana do volante (Speedway) 1968 - Viva um pouquinho, ame um pouquinho (Live a little, love a little) 1969 - Charro! (Charro!) 1969 - Lindas encrencas, as garotas (Trouble with girls, The) 1969 - Ele e as três noviças (Change of habit) 1970 - Elvis é assim (Elvis: That's the way it is) 1972 - Elvis triunfal (Elvis on tour). 











Restaurante Marcão espera por você para uma noite especial a base de fruto do mar e os melhores cardápios da região. Avenida Beira Mar - Imbituba SC Tel: 3255-0064.


Alécio Alcântara e Gilvanete Alice Porton, palmeirenses de dois corações num dos vestiários do novo estádio do clube do casal.


As primas Maria das Dores Inácio da Silva, a Dô e a Secretária Interina da Área Social de Imbituba, em visita a coluna.


João Moraes Filho e a noiva Morgana Sachetti, aproveitando o tempo para namorar e trocar confidências de amor.


Julésia e Nardi Carlos Coan, casal coordenador  Diocesano do Movimento de Irmãos da Diocese de Tubarão, passando pela coluna para confirmar que a viagem foi excelente.


Célio Nunes e Branca Nascimento um casal de bem com a vida, também visitando a coluna para falar da alegria de ter formado uma família unida e feliz.


  

0 comentários: