Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 01.03

Empresário Zaga da Inkor doa desfribilador ao Corpo de Bombeiros de Imbituba
Segundo o Dr. Ananya Mandal, a desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um desfibrilador, um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade.  A Desfibrilhação é um procedimento usado para tratar as circunstâncias risco de morte que afetam o ritmo do coração tal como a arritmia cardíaca, a fibrilação ventricular e o tachycardia ventricular pulseless. O procedimento envolve a entrega de um choque eléctrico ao coração que causa a despolarização dos músculos de coração e restabelece a condução normal do impulso elétrico do coração. A máquina usada para entregar este choque terapêutico ao coração é chamada um desfibrilador. Os tipos diferentes de desfibriladores usados incluem desfibriladores externos, desfibriladores transvenous e desfibriladores implantados. A Desfibrilhação foi apresentada primeiramente por Prevost e por Batelli, dois fisiologistas da Universidade de Genebra, Suíça em 1899. Nos estudos animais, observaram que os choques elétricos pequenos entregados ao coração poderiam provocar a fibrilação ventricular, quando a entrega de grandes cargas elétricas poderia inverter a fibrilação.


Presença no evento - Sentindo a necessidade do Corpo de Bombeiros de Imbituba, o empresário Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, efetuou hoje a entrega de um aparelho desfibrilador a corporação militar. Participaram do evento o presidente da Acim, Jaime Pacheco Alves, representantes do Observatório Social através do presidente Ronaldo Ferreira, do presidente do Sindlojas Flavio Mauricio, da ex-secretária da Saúde Maria Madalena Nunes, representante dos contadores Alessandro Santos, presidente do PSD de Imbituba Cristiano Lopes de Oliveira e do Coronel PM Jari Dalbosco. Zaga confessou estar muito feliz em praticar tal ato, “efetuamos a entrega de um desfribilador portátil para equipar mais ainda as ambulâncias do Corpo de Bombeiros da nossa cidade e assim facilitar o trabalho deles no salvamento de vidas, obrigado a todos pela presença e aqui deixo nosso compromisso de sempre prestar nossa contribuição a sociedade Imbitubense

Grupo moro e voto em Garopaba é usado para fins eleitoreiros.

Surge uma nova opção para discutir e buscar soluções para a cidade de Garopaba, o grupo criado no Facebook se distanciou do objetivo para qual foi criado que seria o de buscar soluções para a cidade. Muitos usuários reclamam que tiveram suas postagens e comentários excluídos e até mesmo foram expulsos por defenderem suas ideias e pensamentos. Para muitas pessoas, o grupo “Moro e Voto em Garopaba” é uma afronta ao direito constitucional de liberdade de expressão e à lei do Marco Civil da Internet. Alguns usuários reclamam da falta de respeito entre as pessoas no grupo e a propagação de mentiras, ofensas e calúnias. Muitos usuários não concordam com a forma antidemocrática que administração do grupo no Facebook, hoje voltada para interesses eleitoreiros, já que possuem pré-candidatos à vereança estabelecidos, vem conduzindo e usando a ferramenta. Um dos criadores do grupo, Raul Thiago Vieira, antigo administrador, também deixou o grupo por não concordar com os últimos acontecimentos. Aos internautas garopabenses que procuram um grupo no Facebook para discutir com respeito, reivindicar e buscar soluções para a cidade, a sugestão é que participem e migrem para o grupo SOU MAIS GAROPABA. O novo grupo é administrado pelo comunicador Maurício Dapper e já conta com a participação de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e até o prefeito, todos abertos ao diálogo com a população nas redes sociais.
Fonte: Moises C. Pires


Você não pode perder a grande oportunidade de visitar o Restaurante Marcão do amigo Clésio e saborear as delicias do mar acompanhado de variados cardápios com o sêlo Marcão, sem esquecer que nas sextas-feiras tem o show do cantor Igor do Canto Perfeito e nos sábados atrações variadas. Marcão, Avenida Mar - Imbituba SC Tel: 3255-0066.

Três mulheres de Imbituba representam Santa Catarina em Conferência
De forma inédita na história de Imbituba, três mulheres de Imbituba representarão os ideais da cidade e do estado na Conferência Nacional de Política para as Mulheres. Na última semana, em Florianópolis, Cristiane Lime, Lurdes Pereira e Célia David debateram propostas e ideias, e foram eleitas delegadas na Conferência Estadual. Na quarta edição de evento estadual, que aconteceu de 23 a 25 de fevereiro, oito mulheres imbitubenses eleitas na conferência municipal participaram das discussões, com destaque também para Genir Lourenço, que aos 86 anos é membro ativa e participativa. “Na nossa participação em Florianópolis defendemos muito os encaminhamentos e decisões da nossa conferência municipal, buscando melhorias sensíveis nas políticas públicas para as mulheres como a nossa delegacia da mulher, que precisamos transformar esse sonho em realidade”, ressalta Lurdes, eleita representante do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A conselheira Célia David foi eleita representando o Movimento Negro e Cristiane Lima representa o Poder Executivo Municipal. Ainda participou da conferência estadual Cristina Puluceno, também representando o Executivo. “De uma forma inédita, ganhamos muito espaço para defender nosso município e será um momento único para expor os anseios e necessidades de toda a nossa região”, frisa Lurdes. A conferência nacional será realizada de 11 a 14 de maio, em Brasília.
Fonte: João Batista Coelho Júnior 


Nina Padilha e Renato da Rosa Marques, com os filhos Matheus e Renata, naturais de Imbituba, radicados em Imbituba, em visita a coluna.


Amigos, sabiam que tem um cara muito feliz? "Esse cara sou eu" netinha Margô na área!! O fofuródromo disparou hehehe. De um avô nos primeiros dias de amor explícito para a neta que acaba de nascer. Pela alegria e a mensagem já deu para notar que temos mais um avô babão no mundo. Aos pais e avós, em especial ao Dilson Lopes de Jesus, o Pita, os nossos parabéns.


Advogado Sérgio Nunes do Nascimento, com a esposa Patrícia, na posse do primo Orlando Pacheco Júnior na presidência da nova diretoria da OAB de Imbituba, ontem, segunda-feira 29 de fevereiro no Praia Eventos.


Cláudia e o radialista Arenilton Carvalho, da Rádio FM 89.3 de Imbituba aproveitaram a folga de final de semana para uma rápida visita a coluna.


Feliz o jornalista Fabricio Faustina da Rosa postou hoje a tarde o seguinte texto: O 1º de Março já tinha seu lugar cativo na galeria de boas lembranças, mas este é ainda mais especial. O primeiro passo de um grande desafio que prefiro classificar de sonho será dado hoje. Com o incondicional apoio da esposa Mislene Soares Rodrigues da Rosa, o carinho das filhas Taís e Catarina e o incentivo dos amigos... lá vamos nós! DIREITO Unisul. O futuro é logo ali. Sucesso e parabéns.


Ledronete Lunardi e José Agostinho, casal coordenador do Conselho Consultivo Diocesano do Movimento de Irmãos da Diocese de Tubarão, comemoraram na última semana (28.02) 35 anos de uma feliz união. Parabéns.  

 Dê uma espiadinha na postagem abaixo. O Mega Feirão de Veículos Online está cada vez melhor em Taréco Automóveis de Imbituba que cobre qualquer oferta do Estado de Santa Catarina para fechar negócio na cidade.



0 comentários: