Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 10.03

Vigilância Sanitária reforça fiscalização de esgoto irregular

Após o relatório de balneabilidade da Fatma – Fundação do Meio Ambiente apontar um ponto impróprio para banho na praia da Ribanceira, a equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Imbituba fez uma fiscalização no local. Os fiscais, acompanhados de moradores que apontaram os principais pontos de possíveis irregularidades, coletaram amostras da água e comprovaram que eram de origem pluvial ou de nascentes. A secretaria de meio ambiente da prefeitura também fez uma análise e encontrou apenas água de lençol freático. Confirmando as análises, o relatório seguinte emitido pela Fatma também voltou a indicar a praia como própria. De acordo com o diretor da Vigilância, Everaldo de Paula, foi feito um pente fino para confirmar que não há esgoto sendo despejado irregularmente. “Não sabemos o que pode ter acontecido no dia do relatório da Fatma para dar o resultado positivo. Pode ser uma corrente que veio de outra praia que está poluída, ou um navio que despejou dejetos. O fato é que ali temos muitas casas que canalizam a água da chuva no morro, e por isso a praia está sempre úmida. Vamos pedir uma explicação para o órgão sobre o que pode ter causado aquele resultado”, afirma. “Também me comprometi com os moradores da ribanceira a abrir as bocas de lobo da via principal da ribanceira para verificar se há ligação clandestina e se houver ligação irregular de água de esgoto vamos lacrar”, diz a direção da vigilância. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Você é o convidado do amigo Clésio para o show desta sexta-feira dia 11, de Igor do Canto Perfeito e amanhã sábado dia 12, da Banda The Broders, a partir das 21h30 e ao som deles saborear os gostosos cardápios da casa.

Caso em Itapirubá está em acompanhamento
Na manhã desta terça-feira (9) o prefeito Jaison Cardoso de Souza esteve em Itapirubá verificando uma situação denunciada pelos moradores, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação, Eduardo Nunes, do Diretor da Vigilância Sanitária Everaldo de Paula, e o morador Leonir de Souza. O proprietário do prédio já foi notificado e o prazo para a adequação encerra no dia 18 de abril. O responsável pelo prédio deverá apresentar ao município um laudo técnico de um profissional habilitado e tomar as providências para resolver o problema. As informações dão conta de que o engenheiro contratado pelo responsável já começou a fazer o projeto. Em caso de descumprimento, o local é interditado e multado. A Vigilância Sanitária está trabalhando em parceria com a Polícia Ambiental e o Ministério Público.
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.


Maria de Fátima e José Carlos Medeiros, de Capivari de Baixo, em recente evento social daquela cidade.


Célio Nunes do Nascimento é o aniversariante desta quinta-feira 12  em Imbituba, com a esposa Branca, filhos e familiares brindou em alto estilo a chegada de mais um ano de vida. Parabéns. 


Kaká Siqueira e Fernando Carvalho, da Revista Em Foco e Rádio Bandeirantes de Imbituba em momento de ternura com as belas filhas Joane e Gabrielle.

Elisio Sgrott na Secretaria de Infra-Estrutura de Imbituba.
O vice-prefeito Elisio Sgrot é o novo secretário de Infra-Estrutura de Imbituba, com o afastamento do titular Rui Geraldo Rodrigues, licenciado por tempo indeterminado por problemas de saúde na família. Elisio vem trabalhando forte e imprimindo a sua marca naquela secretaria. 



Alexandre Delfino, de Neném Pneus e Rosália Freitas Delfino, de Jofrei Malhas em momento esportivo que casal curte nos momentos de folga.


Zé Francisco.Misto de compositor, cantor e folclorista, Zé Francisco mais conhecido como o homem de um potente megafone que ecoa por todas as ruas da cidade de Imbituba, está completando neste sábado, 12 de março, nove anos de trabalho anunciando as mais variadas informações e propagandas comerciais. Além de Imbituba, Zé Francisco constantemente recebe convites para trabalhar em outras praças da região, sempre com o jeito peculiar de anunciar o que lhe é confiado no seu poder de comunicação. Desses nove anos de praça ele pensa em duplicar por muitos anos. Parabéns Zé.







0 comentários: