Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 12.03

Biografia do cantor Carlos Gonzaga

Carlos Gonzaga nasceu em Paraisópolis, MG, 10 de fevereiro de 1926, é um cantor brasileiro, que fez sucesso nacional com a versão de Diana (gravação original de Paul Anka) em 1958, com a versão de Oh! Carol e Cavaleiros do céu. Aos 17 anos, mudou-se para Campos do Jordão. Carlos Gonzaga, além das versões das canções de Paul Anka, alcançaria um grande êxito quando gravou a versão em português da música tema da série de TV Bat Masterson, provavelmente o mais famoso no estilo Bang-Bang dos que foram exibidos na televisão brasileira nos anos de 1960. Fez shows por todo o país e é reconhecido internacionalmente. Carlos Gonzaga iniciou sua carreira nos anos 40, chegando ao sucesso em 1956, com um single contendo a versão de Diana (gravação original de Paul Anka) no Lado A e o samba canção “Regresso”, Lado B, em 1958. Carlos Gonzaga era contratado da TV Record em 1957 e só cantava samba canção, calipso e guarânias. Foi então que em 1958 gravou Diana, uma versão da música original de Paul Anka e dai para frente só cantou Rock, chamado na época de “musica jovem”, em sua maioria, versões de Fred Jorge, que era um compositor que fazia versões também para Celly Campello. Carlos Gonzaga gravou durante 20 anos pela RCA Victor, entre outras gravadoras onde esteve por menos tempo


Além de Diana, Carlos Gonzaga, um dos precursores do Rock no Brasil, gravou versões de sucesso como “Quero te Dizer” (It`s not for me to say), “Passeando na Chuva” (Just walking in the rain), “Só Você” (Only You), “Meu Fingimento” (The Great Pretender), “Minha Cidade” (Paul Anka), “Isso é Adeus”, o Rock Balada “Um milhão de Vezes” (rock nacional), a guarânia Naí, e alcançaria um grande êxito gravando a versão em português da música tema da famosa série de TV, Bat Masterson, provavelmente o mais famoso seriado no estilo Bang-Bang já exibido na televisão brasileira nos anos 60.


Farmacêutico Sandro Luiz da Silva, da Farmácia São Luiz de Imbituba SC, se atualizando, neste sábado pela manhã e à tarde para trazer novidades para o consumidor de produtos manipulados da região sul do estado.


Hoje a atração do Restaurante Marcão de Imbituba é a banda The Broders, com o seu excelente show. Enquanto você ouve o som dos jovens músicos, saboreia os gostosos pratos da equipe coordenada pelo amigo Antônio Clésio Costa. Avenida Beira Mar - Tel: 3255-0064.

Escola Henrique Lage de Imbituba prepara eventos para os seus 60 anos.
Em comemoração aos 80 anos da Escola de Educação Básica Henrique Lage de Imbituba, a direção informa que estará promovendo ao longo do ano letivo de 2016 várias atividades, umas delas será o encontro de todos os alunos que passaram por nossa escola, pedimos que se alguém possuir algum registro em documentos, filmagens ou fotografias que possamos utilizar como materia de pesquisa e exposição para que nos envie. Estamos em fase de pesquisa e elaboração do projeto do Livro de 80 Anos da Escola de Educação Básica Henrique Lage, revela. Também são convidados os alunos que passaram pela E.E.B. Henrique Lage e que hoje se tornaram músicos ou que tenham algum dom artístico que possam se apresentar gratuitamente em um evento que será realizado no dia 27/08/2016 na Escola. Os interessados devem entrar em contato com a Direção da Escola ou pelo telefone: (48) 3647-7826.


Eliane Nunes e Mário Norberto da Silva, na recente e emocionante formatura da neta Luiza Fonseca, em Florianópolis.


Só em Taréco Automóveis você encontra o melhor preço de veículos zero e semi novos com o melhor preço de Santa Catarina. Taréco Automóveis cobre qualquer proposta, faça uma visita e comprove.



Maria das Graças Silva, a Gracinha, de Siderópolis, toda feliz na sua formatura desta semana em Relações Humanas na Unesc de Criciúma. Parabéns.



As primas Denise e Joice Soares, belezas naturais da Guaiúba - Imbituba, comprovando que o sul de Santa Catarina também é terra de mulher bonita. 


0 comentários: