Antônio Conti convoca seleção italiana com dois catarinenses itálos-brasileiros Jorginho e Éder Martins.

Brasileiro Jorginho é novidade em convocação da seleção italiana
Neste sábado, 19 o técnico Antonio Conte principal candidato a assumir o Chelsea ao final da temporada, anunciou a convocação da seleção italiana para os amistosos contra Espanha, no dia 24, em Udine, e contra a Alemanha, no dia 29, em Munique. A maior novidade na lista da Azzurra ficou por conta da inclusão de mais um brasileiro entre os convocados. O volante Jorginho, do Nápoli, foi chamado, juntando-se ao também volante Thiago Motta, que hoje atua no Paris Saint-Germain, e ao atacante Éder, da Internazionale. Jorginho é natural da cidade de Imbituba, em Santa Catarina, mas mudou-se para a Itália quando ainda era muito jovem, iniciando sua carreira na Terra da Bota. Após passar pelas categorias de base do Verona, subiu para o time principal em 2010 e, em 2014, após se destacar, foi contratado pelo Napoli. Jorginho, de 24 anos, nasceu em Imbituba Santa Catarina, mas vive no país europeu desde os 14 e já havia defendido a 'Azzurra' nas categorias de base, embora esta seja a primeira convocação para a equipe principal. Outro brasileiro naturalizado que aparece na relação é o volante Thiago Motta, titular do Paris Saint-Germain na campanha que até agora já levou aos títulos do Campeonato Francês e da Copa da Liga Francesa.

Eder Citadin Martins, de Lauro Muller para a Seleção Italiana.
Há 10 anos, o Criciúma foi campeão catarinense. Um dos destaques do time foi o atacante Eder, de 18 anos. Nascido em Lauro Müller, no Sul do Estado, o garoto teve uma ascensão rápida. Em apenas quatro anos deixou a casa dos pais, entrou na base do Tigre, virou profissional, levantou o título Estadual e foi negociado com o Empoli, da Itália. Na Europa, a carreira de Eder teve um ritmo diferente. Se em Santa Catarina o sucesso chegou rápido, na Itália os avanços foram lentos e conquistados com muita determinação. Após ser contratado pela Sampdoria e se transformar no seu artilheiro, recentemente foi contratado pela Inter de Milão e sexta-feira foi mais uma vez convocado pela seleção azurra.

Mais um novato foi chamado
Além de Jorginho, o meia-atacante Federico Bernardeschi, da Fiorentina, também foi chamado pela primeira vez. Já o atacante Stephan El Shaarawy, que vinha em baixa, retorna após boas exibições com a camisa da Roma, à qual chegou em janeiro.
Os 28 convocados ficarão concentrados a partir deste domingo em Florença e começarão a preparação na próxima segunda. A Itália enfrentará a Espanha na próxima quinta-feira, em Údine, e no dia 29 irá a Munique encarar a Alemanha.

Lista de 28 convocados da seleção italiana:.

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genoa) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain).

Defensores: Francesco Acerbi (Sassuolo), Luca Antonelli (Milan), Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria) e Andrea Ranocchia (Sampdoria).


Meio-campistas: Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Lazio), Eder (Inter de Milão), Stephan El Shaarawy (Roma), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton) e Simone Zaza (Juventus).

0 comentários: