Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 31.03

Prefeitura de Imaruí e SAMAE inauguram obras importantes

Foi inaugurada nessa manhã de quinta feira (31) uma das mais importantes obras da história do município de Imaruí, a Estação de Tratamento de Água - ETA. Trata-se de uma reivindicação da população imaruiense de aproximadamente meio século. A Estação tem capacidade de tratar aproximadamente um milhão de litros de água por dia. Projeta-se que o investimento em torno de 500 mil reais contribuirá para a resolução do problema do conturbado sistema hídrico da cidade. A obra conclui mais uma etapa do desafio empreendido pela administração municipal que, desde 2013 vem somando esforços para sanar o problema com água da cidade. Outra etapa foi entregue à população essa semana e tratou-se da inauguração da Estação de Captação do Tombo D’Água, com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros de água.

A obra atenderá cerca de 5 mil pessoas de forma direta, e ofertará água em quantidade e qualidade. Imaruí está saindo de uma triste estatística de ser o único município da AMUREL que não possui água tratada, assumindo uma colocação de ser o sistema mais moderno atualmente na região, dispondo inclusive dos leitos de secagem evitando a poluição do meio ambiente com os descartes do Sistema. A prefeitura pretende seguir investindo em água, para isso projeta-se a construção de novas adutoras e novos ramais de distribuição, dando dignidade ao cidadão imaruiense.

No discurso emocionado do Prefeito Manoel Viana, o chefe do executivo salientou que “a mais de 40 anos fora construído o sistema de coleta e distribuição de água de Imaruí, e até o presente momento amargávamos na espera de uma água de qualidade”. Todo o apoio técnico, de engenharia e arquitetura, vem da AMUREL, onde o Presidente Celso Heidemann e o Engenheiro Sanitarista e Ambiental Alexandre Martins, não mediram esforços para atender as demandas levadas pelo Prefeito de Imaruí. Fonte;Sérgio Luiz

Vigilância em Saúde mudará de endereço
A Prefeitura de Imbituba comunica aos cidadãos que a Vigilância em Saúde irá mudar de endereço. Nos dias 4 e 5 de abril não haverá atendimento por motivo de mudança para as novas instalações. O novo endereço será na Rua Irineu Bornhausen, em frente a Escola Henrique Lage. “Vamos para um prédio melhor, com um espaço adequado para atendimento aos contribuintes, contadores e cidadãos em geral. Vamos ter um balcão de atendimento e um novo formato de arquivamento dos processos para que o trabalho possa ser mais dinâmico, rápido e eficaz”, afirma Everaldo de Paula, diretor do departamento.


Visite o Taréco Automóvel e conheça as dezenas de veículos zero e semi novos e seja um dos convidados para a grande festa e dos shows de 26 anos de Taréco Automóveis dia 12 de abril com Tonho Prado e Cléber, Marcos Paulo e Marcelo e os grandes nomes do evento, Teodoro e Sampaio.

Novo sistema fiscal de serviços, único em SC, entra em vigor em Imbituba
A Lei 4.679 de 28 de dezembro de 2015 entra em vigor nesta sexta-feira, 1º de abril. O FintelISS é um sistema especializado que tem como objetivos principais a modernização do ISS, a otimização e agilidade nas rotinas operacionais, o aumento na arrecadação do município, a aproximação do fisco com o contribuinte e a redução nos custos operacionais. A partir de agora ficam obrigados a emitir cupom fiscal ramos de atividade de difícil controle, que atendem pessoas físicas em grandes volumes, como barbearias, cabeleireiros, bilhares, boates, desfiles de blocos carnavalescos, espetáculos teatrais, shows, espetáculos circenses, farmácias de manipulação, motéis, quadras esportivas, cartórios, esteticistas, entre outros. O prazo de adequação encerra no fim do mês de abril. De acordo com o consultor tributário Marcelo de Souza, da Fintel Tecnologia, este sistema é inédito em Santa Catarina, só havendo outros similares nos estados de São Paulo e Paraná. A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Imbituba realizou nestes dias 29, 30 e 31 uma capacitação aos profissionais de contabilidade da cidade e servidores públicos quanto à exigência da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A nova ferramenta de fiscalização tributária facilita ao contribuinte na hora de prestar cupom fiscal para pessoa física. Para o prefeito Jaison Cardoso de Souza é uma ação necessária para manter a cidade com as contas em dia. “Nosso foco é na gestão eficiente, reduzindo custos onde é possível e investindo onde é mais necessário. Com a diminuição dos repasses da União e do Estado, os municípios têm sofrido para manter as contas em dia, mas aqui em Imbituba como nos preparamos para este período é o momento de buscar as melhores alternativas. Esta ação é importante para continuar a crescer, ou no mínimo, manter a curva de crescimento da cidade uma vez que ampliamos o controle sobre a arrecadação”, destaca. Todas as informações no link http://iss.imbituba.sc.gov.br
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Imbituba receberá empresárias da região sul de Santa Catarina
A Associação Empresarial de Imbituba, através do núcleo da Mulher Emprendedora – ACIM Mulher, será anfitriã da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC. O evento será realizado no dia 18 de abril, durante todo o dia, nas dependências da Uniasselvi, no Centro. O encontro é direcionado para as regionais Sul, Litoral Sul, e Extremo Sul. As inscrições já estão abertas via Internet, no valor de R$ 60,00 através do site www.ceme.org.br. A AGO conta com o apoio das empresas Expressão Exata; Tulipas; Agência Marítima Imbituba; Ótica Esteio; Zoca Restaurante; Silvestre Praia Hotel; Cia das Bolsas; O Boticário; Uniasselvi; Praia Hotel Imbituba; Fernanda Ramos Consultoria & Coaching; Panificadora e Confeitaria Invipã; Rip Fibras Barras de Cereais; Elaine Freitas Photography; IEP e Formus.

Programação

9h – Credenciamento e wecome coffee
10h – Abertura
10h15 – Momento CEME e Benchmarking dos Núcleos
11h30 – Programação Livre
12h – Almoço por adesão
13h30 – Stand-up Comedy com Christian Ribeiro
14h – Rodada de Negócios
15h – Case de sucesso Formus, com Claudia Silvestre
16h – Coquetel de encerramento

Conselho de Turismo de Imbituba tem novos membros
O Conselho Municipal de Turismo – Comtur, regulamentado pela Lei n.º 1.383/1994 teve seus novos membros empossados na manhã desta quarta-feira. O ato de posse, assinado pelo prefeito Jaison Cardoso de Souza, foi realizado na Prefeitura de Imbituba, com a presença do vice-prefeito Elísio Sgrott e do secretário de turismo, esporte e cultura, Paulo Sefton.  Na sequência, o grupo reelegeu por aclamação a diretoria ficando Romeu Pires como presidente e Regina Pedreira como secretária. Os conselheiros também discutiram temas importantes para constar na pauta da primeira reunião, como as estratégias de turismo para a temporada da baleia da franca e a manutenção das trilhas de observação por terra.

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Setec)
Turismo: Romeu Pires Filho (titular); Paulo Sefton (suplente)

Esporte: Nilo Pittigliani de Carvalho (titular); Tiago Ismael Fernandes (suplente)
Cultura: Andreza Correa Pacheco (titular); Jonathan Correa Silveira (suplente)

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação (Sedurb) Pedro João Custódio (titular); Eduardo dos Passos Nunes (suplente)

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Infraestrutura (Seapi)
Juliana da Silva Ignácio (titular); Bruna Martins (suplente)

Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Marlise Antunes de Carvalho (titular); Adriana de Souza Miguel (suplente)

Representantes da Companhia da Polícia Militar de Imbituba
Davi Augusto Silveira dos Santos Lima (titular); Rudnei Gonçalves (suplente)

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba
Rafael Fortunato Camilo (titular); Leônidas Kjelin Rodrigues (suplente)

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda
Paulino Faustino (titular); Célia David (suplente)

Representantes dos Empresários de Hotéis, Restaurantes, Pousadas e Similares
Regina Pedreira (titular); Paulo Louro (suplente)

Representantes das agências de viagens, operadores e receptivo turístico em funcionamento em Imbituba
Jeser Alexsandro Batista (titular); Everson Gonçalves (suplente)

Representantes da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM)
Adilson Silvestre (titular); Gean Fermino (suplente)

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Paulo Sérgio Martins (titular); Marilúcia Soares da Luz Bergler (suplente)

Representantes da Associação de Surf Imbitubense
Jaison Pacheco Francisco (titular); Gilnei Cardoso (suplente)

Representantes da Associação dos Guias de Turismo de Imbituba (AGTI)
Julio César de Oliveira Vicente (titular); Manuela Eliziere Spezia (suplente)

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção Imbituba
Emanuel da Silva Gomes (titular); Leandro de Souza Garcia (suplente)

Representantes das Entidades Ambientais de Imbituba
Enrique A. Litman (titular); Karina Rejane Groch (suplente)

Representantes da Instância de Governança Regional Encantos do Sul
Carina Genovez Ferreira (titular); Maricélia da Luz de Brum (suplente)Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz


Apresenta amanhã sexta-feira à noite Igor do Canto Perfeito e amanhã sábado, a Banda Mariá. Enquanto você se delicia com os shows, saboreia as delicias dos cardápios especiais.

Dois atos contemplarão obras aguardadas em Laguna nos próximos dias.
Nesta sexta-feira, dia1º, às 9h30 no Salão Paroquial da comunidade de Campo Verde será feito o lançamento do edital de licitação para Dragagem do Rio Carniça. O ato será acompanhado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira e pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Alberto Chiodini. Os recursos na ordem de R$ 795 mil foram assegurados na primeira quinzena de março pelo Governo do Estado, e serão descentralizados para Agência do Desenvolvimento Regional de Laguna via Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável para execução dos serviços da dragagem, declarou o secretário executivo Mauro Vargas Candemil. Conforme levantamento técnico realizado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), serão dragados cerca de 80.000 metros cúbicos de material e extraída toda a vegetação de pastagem (taboas) que se criou ao longo dos 1.570 metros no leito do rio. Segundo a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI), Maria Aparecida dos Santos Ramos, o rio atende a pescadores de oito comunidades na região da ilha: Ponta da Barra, Passagem da Barra, Vila Santos, Campo Verde, Santa Marta, Santa Marta Pequena, Canto da Lagoa e Cigana.
A última dragagem realizada foi em 1991. O desassoreamento do Rio da Carniça garantirá o trânsito seguro das embarcações, o intercambio com Rio Tubarão e todo o sistema lagunar da região. Além do incremento da atividade pesqueira, beneficiando aproximadamente 250 famílias, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e aumento da atividade turística na região.

Na próxima terça-feira, 5, a partir das 11h, no Auditório 02 do Centro de Ensino Superior da Região Sul (Ceres-Udesc/Laguna), haverá novo ato, onde deverão ser anunciados a descentralização de recursos na ordem de R$ 263 mil para pavimentação em pavers do entorno da nova sede do Corpo de Bombeiros de Laguna, totalizando 2.629 metros quadrados. E o lançamento do edital de licitação para as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.
As obras contemplarão a reforma da área de 4.468,00 metros quadrados, e a ampliação de 792,40 metros quadrados que auxiliará no atendimento do Ensino Médio Inovador. Ainda serão contempladas a construção de uma torre para caixa d´água e a reforma do ginásio com área de 1.020,85 metros quadrados. Os investimentos estão orçados em R$ 7.075.558,60, com prazo de execução é de 760 dias.
Na oportunidade ainda acontecerá a assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, na ordem de R$ 1,3 milhões com o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, nesta etapa os investimentos serão do Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde (Investsaúde), para aquisição de equipamentos como: camas, monitores multiparamétricos, cardioversores, foco auxiliares, Ventiladores pulmonares, Oxímetros, Eletrocardiógrafos, Aspiradores cirúrgicos, Aparelho RX móvel, Macas, Carro de curativo, Mesa cirúrgica Elétrica e os conjuntos padronizados de painel leitos da UTI. Entrando em funcionamento a Unidade de Terapia Intensiva possibilitará a abertura de 10 novos leitos na região, para atendimento de alta e média complexidade.
Fonte: Fabrícia Silveira Carneiro



Angelo Possenti, super orgulhoso com a diplomação da filha vereadora Mirim, Júlia Possenti, orgulho de pai, sem dúvidas. Parabéns.


.
Andrey Plácido, o Chorão, aniversariante desta quinta-feira 31 de março, recebendo os parabéns dos familiares, amigos e da esposa Carla Plácido.




De mãe para filho, hoje tenho a infinita certeza que não existe nada maior, melhor e mais verdadeiro que o amor de uma mãe para seu filho. De Manu Luiz Martins para a fofura do filho Levy.

Membros da executiva do PMDB de Imbituba no plenário da Câmara de Vereadores na eleição dos novos dirigentes peemedebistas.

Bancário Silvonei Souza, aniversariante desta quinta-feira 31, com a esposa Fabyana Ramos Nãna, comemorando a data.


0 comentários: