Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 08.03

Projeto para área da cerâmica é apresentado ao município
Em reunião na Prefeitura de Imbituba foi apresentado ao Executivo Municipal o projeto de condomínio residencial e comercial que deve ser construído na área da antiga Cerâmica, no centro de Imbituba. O prefeito Jaison Cardoso e o vice Elísio Sgrott, acompanhados dos secretários municipais, receberam o empresário Eraldo Tadeu da Rosa, da empresa Eraldo Construções, que apresentou os projetos de investimento. “O empresário nos disse que tem um projeto audacioso para Imbituba, esperando um crescimento para os próximos 20 anos. Os desenhos ainda não são definitivos, mas já deu para conhecer a ideia. Este é um sinal que Imbituba está se desenvolvendo e um grande investimento como este só tem a trazer benefícios para nossa cidade, pois vai gerar empregos na área de construção civil e em outras áreas, aquecendo a economia e gerando renda para os imbitubenses”, destaca Jaison. Sobre o projeto ele explica que foi desenvolvido um master plan, mapeando o que melhor se encaixa para aquela área, com a expectativa de lançar até o final do ano. “Estamos deixando até uma área para implantação futura de um shopping center. Tem áreas comerciais, residenciais, locais pré-definidos para casas de alto padrão com vista para o mar e um condomínio fechado com 22 lotes para casas e somente dois prédios”, projeta Eraldo. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Empresários irão participar da construção do Plano de Manejo da APA da Baleia Franca
Imbituba sediou na noite desta segunda-feira (7) a reunião plenária da Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM foi a anfitriã dos mais de 30 empresários que vieram discutir temas importantes como a Ferrovia Litorânea, o planejamento estratégico e as manifestações do dia 13. O encontro contou com uma apresentação da APA da Baleia Franca. Gerida pelo Instituto Chico Mendes, APA da Baleia-Franca é uma autarquia federal e está criando o plano de manejo do território. “O plano de manejo é o documento mais importante da área de preservação do território junto à Lei Orgânica, define a missão, a visão, os principais conflitos e atores envolvidos, como se dará o zoneamento e as normativas de uso para o planejamento será executado no curto, médio e longo prazos. Estamos buscando junto ao Porto, via compensação ambiental da dragagem, a contratação de especialistas para a construção dos mapas de conflitos. A partir daí todos serão convidados para discutir os temas e fazer o plano de manejo. A expectativa é ter até o meio do ano que vem uma primeira proposta do plano de manejo”, projeta Cecil de Barros Filho, chefe da APA. O vice-presidente da regional sul, Carlos Becker Fornazza, destacou que os empresários estão dispostos a participar do processo e da discussão. O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, agradeceu a presença de todos os presidentes da regional e deu ciência sobre o andamento de uma moção apresentada há dois anos, em relação ao acesso ao Porto de Imbituba. “Estou acompanhando de perto. O projeto está pronto e para evitar o atraso do período eleitoral devemos ter o início da obra de recapeamento da via até junho”. Sobre a Ferrovia Litorânea o empresário deu ciência que pediu ao DNIT um documento com todas as informações para que os empresários possam ter um embasamento aprofundado. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.


A melhor comida de Imbituba você encontra no Restaurante Marcão com os deliciosos pratos de frutos do mar e cardápios especializados. Avenida Beira Mar, Tel: 3255-0066 - Imbituba SC.

Prefeito assina decreto sobre as relações de medicamentos essenciais no município
Na manhã desta segunda-feira (07), o Prefeito Manoel Viana juntamente com o Secretário de Saúde, André Polucceno, assinou o decreto sobre as relações de medicamentos essenciais no município de Imaruí – REMUME. A lista de medicamentos foi criada por uma comissão formada por médicos e outros servidores da secretaria de saúde, onde regularmente os medicamentos que terão que ser disponibilizados na farmácia básica do município. Segundo o secretário, esta lista foi feita em cima do conhecimento dos médicos levando em conta a realidade do nosso município, tendo sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. A lista entrará em vigor 60 dias após a assinatura do decreto para que seja feito o processo licitatório para a compra dos mesmos. Fonte: Sérgio Luiz

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Hoje é um dia especial para todas as mulheres. É claro que todos os dias são especiais para quem é responsável pelo nosso dia a dia e o desenvolvimento da humanidade. Mulheres valentes, mulheres batalhadoras, mulheres valorosas, parabéns pelo seu dia especial, 08 de março. 


Célia David da Silva, secretária da Área Social de Imbituba SC.


Michela Freitas, Secretária da Educação de Imbituba - SC.


Maria Martins, Secretária da Saúde, de Imbituba - SC 

 Fernanda Colombo, Bandeirinha de Futebol Profissional, natural de Santa Catarina.


Rosimeri Galvani, Coordenadora Nacional do Movimento de Irmãos, com  abrangências nos Estados do Paraná e Santa Catarina.


Julésia Coan, Coordenadora Diocesana do Movimento de Irmãos, da Diocese de Tubarão - SC. 


Ledronete Lunardi Agostinho, Coordenadora do Conselho Consultivo Diocesano, do Movimento de Irmãos da Diocese de Tubarão - SC.

Coordenadora da Central de Polícia de Tubarão, Delegada, Jucines Ferreira. Com essas competentes profissionais das mais variadas profissões, homenageamos todas as mulheres deste mundo de Deus. Sem elas, nada seríamos. Os nossos sinceros parabéns.

0 comentários: