Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 03.03

Imbituba registra dados de chuva com mais precisão

Maurício Mazoca Pires, coordenador da Defesa Civil de Imbituba, recebeu dois pluviômetros automáticos cedidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, que vão contribuir no levantamento de dados das chuvas e na prevenção de desastres no município. O objetivo dessa ação é melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais. Os pluviômetros estão instalados no Quartel do Corpo de Bombeiros, sede da Defesa Civil. “Antes não possuíamos fonte própria de dados para acompanhar os índices de chuva, com a instalação dos pluviômetros teremos acompanhamento diário e a divulgação dos dados”, lembra, Maurício. A Defesa Civil precisa de mais três equipamentos para instalação em Itapirubá, Nova Brasília e Vila Nova, pois há uma grande variação na precipitação de chuva nessas comunidades. A Defesa Civil também trabalha para a aquisição de uma estação meteorológica, que fornecerá dados mais completos, como direção e velocidade do vento, temperatura, índice de raios ultravioletas. Mais informações no http://www.cemaden.gov.br/mapainterativo/, clicando sobre os ícones existentes. 
Chuva de 70 mm - Entre a noite de quarta e manhã de ontem, os pluviômetros da Defesa Civil registraram 72 milímetros de chuva em 24 horas. Por volta das 07h da manhã, foram re3gistrados mais de 10 milímetros de chuva em uma hora. O volume de chuva chegou a mais de 30% do esperado para o mês inteiro. De acordo com a Epagri, na região sul deve chover o volume de 160 mm a 200 mm no mês março.

Copa do torcedor em Pescaria Brava
O prefeito Antônio Honorato recebeu quarta-feira, 02, o organizador da Copa do Torcedor, Amauri Luckina. A visita teve como objetivo convidar Honorato para o 3º Encontro de Escolinhas de Futebol – Projeto Criança no Esporte, que acontecerá no dia 02 de abril deste ano, na Associação Esportiva Réus em Laguna. O evento reunirá aproximadamente 285 atletas entre 07 e 10 anos de idade, de várias cidades da região sul do Estado. Na oportunidade ainda foi conversado sobre a possibilidade de Pescaria Brava sediar um jogo festivo envolvendo atletas da região e renomados jogadores do futebol brasileiro. “Tivemos um primeiro encontro e pretendemos fazer todo o esforço possível para que Pescaria possa sediar esta grande festa”, disse o prefeito. Acompanharam o encontro o ex-gerente da ADR de Laguna, Robson Caporal, vereador Everardo Cardoso Martins, engenheiro Antônio dos Santos e o responsável pelo departamento de esportes da prefeitura, Dilney da Luz.
Fonte: Paulo Cereja.

Vereador Anderson Teixeira critica poder público
A Rua Roberto Teixeira em Ibiraquera está interditada e um poste de energia ameaça cair causando a falta de energia na residência de milhares de pessoas. Inicialmente imaginasse que o culpado foi as fortes chuvas que atingem Imbituba, mais não é não.
A culpa disso se da pelo descaso do município com as comunidades, pois o problema dessa drenagem já foi objeto de indicações parlamentares e diversas reclamações na tribuna da câmara levadas por mim. A duas semanas alertei mais uma vez sobre o problema e nada foi feito. Além dessa cratera outra na Avenida Central do Rosa vem se abrindo a mais de um ano e anunciando uma tragédia e nada foi feito até o momento. Situações que arrumadas no início, quando pedimos a solução não gerariam esse transtorno e prejuízo, postou na internet o vereador Anderson Teixeira do PSD.

Nesta sexta-feira dia 04, à noite no Marcão teremos a grande atração musical às 22h - Igor do Canto Perfeito e no sábado às 22h – Banda JayB’S. Shows imperdíveis.

Taxistas têm que comparecer a fiscalização em Imbituba
A Secretaria de Agricultura, Pesca e Infraestrutura, através do setor de fiscalização informa que os permissionários taxistas devem comparecer a garagem da prefeitura, entre os dias 21 e 23 de março, entre 09h e 12 horas da manhã, para realizarem a primeira vistoria anual de 2016 para a renovação cadastral. A fiscalização é obrigatória em cumprimento a lei Complementar 3.647, de 17 de março de 2010, artigo 45, capítulo VII, que regulamenta o Serviço de Táxi no Município. O taxista deve comparecer a Rua Jorge Lacerda, 769, com todos os documentos exigidos pela legislação vigente. O não comparecimento a convocação implicará em infração e de acordo com o artigo 1º, parágrafo 14 da lei “Nenhum veículo poderá recolher passageiros dentro dos limites do município sem portar a correspondente Licença de Tráfego, sob pena de apreensão imediata do veículo e multa. Mais informação junto a garagem da prefeitura, ou nos telefones 48-32552002 ou 32552967, entre 07h e 13 h.

Gestoras escolares recebem capacitação sobre mosquito e doenças
As secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Imbituba realizaram em parceria nesta quinta-feira (3) uma formação sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, em especial dengue, zika e chikungunya. A apresentação da técnica da Diretoria da Vigilância Epidemiológica de Laguna, Mathie Rossini, foi realizada na Câmara de Vereadores. O objetivo foi munir as gestoras das escolas municipais sobre a gravidade do problema, para que possam atuar como multiplicadoras e agentes de combate.
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz


José Roberto Martins, o Beto do Levy, presidente do PP de Imbituba e com forte ligações no Porto Henrique Lage de Imbituba, aqui com a esposa Letiane, mesmo se dizendo fora de qualquer candidatura, ainda é o sonho de muitos eleitores da Zimba. Beto se diz pronto para colaborar com a futura coligação em que o seu partido poderá compor, mas candidato por enquanto, não é.


Coronel PM Arlei Pacheco da Rosa, com a namorada Zaidir Ventura, soprando mais uma velinha do tempo. O recente aniversário foi muito concorrido na Grande Florianópolis e preparado pela linda futura esposa. Parabéns.


Empresário Geraldo Henriques, conhecido em Imbituba como o Geraldo da Pousada, em estado de graça no seu panorâmico escritório no Rio Grande do Sul, se diz em paz com a vida.


Professora Karine Tolentino da Rosa e funcionário público Anderson Claito Pereira, vivendo a melhor fase do casamento. 


 Jair Freitas Júnior e sua Alice em estado de graça e amor explícito. Aliás, ele é presença com sua Banda JayB`S, sábado à noite a partir das 22h no Restaurante Marcão de Imbituba.

0 comentários: