Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 03 de março de 2016

3ª Semana da Quaresma
Lucas 11,14-23
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
 Naquele tempo, 14 Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15 Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. 16 Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17 Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18 Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19 Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20 Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21 Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22 Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. 23 Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
O melhor modo para derrotar o demônio é conhecer verdadeiramente a Jesus Cristo, para amá-Lo e testemunhá-Lo. Esta atitude deve deixar o demônio totalmente fora de foco. Tudo o que o demônio quer é roubar do coração humano o verdadeiro amor a Jesus Cristo. Faz-se necessário, portanto, muito exercício, muita dedicação e muito empenho para conhecer e viver Jesus e sua proposta. Quem conhecer a Cristo de verdade, viverá uma vida mais harmoniosa, mais alegre, mais feliz. O testemunho pessoal será a palavra de ordem. Receber os Sacramentos é receber o próprio Cristo. Ele, dentro de nós, será a maior força, o maior poder para nos manter livres das ações do maligno: “Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”. Sozinhos, jamais conseguiremos enfrentar o demônio. Precisamos nos unir em comunidade, em grupo, em família. Será muito mais fácil para o Maligno nos pegar sozinhos. Dificilmente Ele nos pegará em grupo, em comunidade, em família. Comunidade dividida é canal aberto para a força do mal. Família dividida é campo aberto para a ação do Inimigo de Deus.

Oração
Senhor Jesus, Deus vencedor do pecado e da morte, vem em meu socorro! Não permitas que as forças do mal triunfem sobre mim. Liberta-me! Liberta-me das seduções do Maligno. Não deixes, Jesus, que o diabo, força destruidora, tire minha paz, minha harmonia e minha alegria de viver. Pelo poder do Espírito Santo ajuda-me a vencer toda divisão, discórdia, orgulho, imoralidade, desafeto e desamor. Contigo, Jesus, serei vitorioso(a). Que o demônio, meu maior inimigo, não me devore como um leão faminto. Concede-me a graça de resistir-lhe. Que o Belzebú não roube de meu coração o verdadeiro amor que tenho por Ti. A força do Teu amor, preço do meu resgate, me ajude a ser cada vez mais livre das seduções do maligno. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito aprofundamento sobre Jesus e seu projeto de amor.
Aceita meu abraço e minhas preces.
P. Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco

Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: