TÓPICOS DA NOITE 28.03

Imbituba que dá certo reúne siglas e um grande número de correligionários.

O encontro político "Imbituba que dá certo", reuniu cerca de 600 pessoas na noite deste domingo de Páscoa, foi promovido pelas diretorias dos partidos PSDB, PP e PR. O objetivo foi apresentar os dados positivos que a gestão atual, sob o comando do prefeito Jaison Cardoso de Souza (PSDB) e do vice Elísio Sgrott (PP) tem alcançado. Um informativo do partido foi distribuído com as principais ações desenvolvidas em cada área como Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Saneamento, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Esporte, entre outros, mostrando uma pequena parte de todas as grandes ações que já foram realizadas.

O encontro bastante concorrido de tucanos e filidos do PP (Partido Popular) e PR (Partido Republicano), lotou as dependências do Praia Eventos. Numa prestação de contas, Jaison fez uma explanação de seu governo e através de números apresentados com o auxílio de data show, mostrou os números de seu governo, item a item. Em rápidas pinceladas disse que jogaram o seu nome no processo lava jato e como é inocente, têm todos os argumentos para provar a sua inocência, por último, agradeceu aos 09 vereadores da base, secretários, pré-candidatos a vereador e a todos os participantes que foram os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do evento, disse.

Autoridades partidárias prestigiaram o evento como o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), a deputada federal Geovana de Sá (PSDB), o ex-prefeito Beto Martins (PP), o presidente do PR, Beto do Zé Neide, todos os vereadores da base governista e ainda os vereadores do PMDB, Claudio do Raio-X e Guilherme Souza. 

"Este evento foi para pessoas selecionadas, vereadores, líderes dos partidos, pré-candidatos a vereador, imprensa, pessoas formadoras de opinião que precisam estar por dentro da situação positiva da atual administração. Governar em tempos de vacas gordas é fácil, mas provamos aqui que Imbituba está sendo gerida com responsabilidade em tempo de recessão no país e crise econômica, com salários dos servidores e fornecedores sendo pagos em dia, e até adiantados. Tudo isso sem parar de investir em novas obras e ações para a população. Isso é resultado da gestão eficiente. O evento foi muito positivo e estamos ainda mais animados a continuar trabalhando por esta Imbituba que dá certo", afirma Jaison.

O deputado Leonel Pavan, elogiou a organização do partido na cidade e administração coordenada pela Jaison, “eu não conhecia a determinação do nosso prefeito, estou feliz e orgulhoso por tudo o que vem fazendo a gente deste município e desta forma ele pode contar sempre com a nossa disponibilidade junto ao governo estadual”, disse.

A deputada federal Geovana de Sá, em discurso convincente elogiou as siglas que ali estavam apoiando o prefeito de Imbituba e deixou claro que ela será mais uma aliada do município para lá em Brasília defender as suas causas. Prometeu retornar a cidade com mais frequência e que os imbitubenses podem contar com o seu trabalho lá no Distrito Federal. 

Beto do Levy - Em discurso inflamado, José Roberto Martins, o Beto do Levy, presidente do PP, mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento político da cidade e afirmou que a sua farda de soldado político está na gaveta, porque a hora e o momento político é do prefeito Jaison e é ele que deve novamente disputar a prefeitura de Imbituba. Respaldando o discurso do deputado Leonel Pavan, disse que o prefeito jaison sempre foi muito bom de números, “no meu governo ele era o responsável pela matemática política”, afirmou.

Eleições no PMDB - O PMDB de Imbituba estará realizando amanhã terça-feira a partir das 19h no Plenário da Câmara de Vereadores a sua convenção para homologação da executiva e do diretório. Na ocasião serão eleitos por consenso (aclamação) o ex-prefeito Osni Souza Filho, presidente, Dilson Lopes de Jesus, vice-presidente e Jailson Teixeira, secretário. O evento deve reunir as duas alas até então dissidente do partido e membros de outras agremiações políticas, como o PSDB, PR, PP e até mesmo o PSD. A noite promete. Fonte e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz e Fernando Paraíba.

Projeto Tenda Literária concorre a prêmio do Ministério da Cultura

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) da Prefeitura de Imbituba concorre ao 8º Prêmio Vivaleitura, com o projeto Tenda Literária. A iniciativa selecionará quatro ações de promoção de leitura, que receberão, cada uma, R$ 25 mil. O resultado da fase de habilitação já foi divulgado pelo Ministério da Cultura. O projeto concorre com 1.161 iniciativas inovadoras de leitura em todo o Brasil. São muitos inscritos, mas precisamos, acima de tudo, acreditar que este prêmio pode ser nosso.

 A criação da Tenda Literária foi impulsionada pelo resultado do Prêmio Vivaleitura 2014, quando a Barca do Livros foi a grande vencedora na categoria Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias. Hoje a Tenda chegou a sua segunda temporada e aqui estamos nós. Agradeço a todos os artistas, colaboradores e apoiadores, em especial ao souIM e a toda equipe do Governo de Imbituba que acreditaram que era possível conquistar esse sonho e investiram nesse projeto, agradece a bibliotecária, gerente de fomento e incentivo à cultura e idealizadora do projeto, Gláucia Maindra. Confira o resultado da fase de habilitação do 8º Prêmio Vivaleitura em: http://bit.ly/1pGaV3f

Sobre a Tenda Literária - A Biblioteca, por meio do projeto Tenda Literária, propõe alcançar resultados expressivos na ampliação e fruição dos índices de leitura e acredita que é necessário sair do seu espaço físico e ir ao encontro dos cidadãos. Além de oportunizar aos moradores na cidade e aos turistas “um banho de cultura nas praias” do Litoral Sul de Santa Catarina. A biblioteca que se nutre da cultura local e traz os artistas e colaboradores para este meio, contribui significativamente com o acesso à leitura e a informação à sociedade. Ainda oportuniza ainda aos cidadãos direitos iguais e justos na conquista do cumprimento da política pública voltada à leitura e suas vertentes. Essa proposta é fundamentada na necessidade de somar no em pode ramento do indivíduo, investindo na sua capacidade de por si próprio conquistar mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer, em acordo com o pensamento do educador Paulo Freire.
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) vem externar preocupação e apresentar contrariedade às recentes e inaceitáveis tentativas de intimidação e agressão aos Magistrados responsáveis pela condução dos processos relacionados à denominada Operação Lava Jato, agora e em particular ao Ministro Teori Zavascki, natural deste Estado e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), o qual é reconhecido por ser detentor de largo conhecimento jurídico e merecedor do mais profundo respeito por sua sobriedade e equilíbrio no exercício da jurisdição.

Importante lembrar que o funcionamento do Sistema Judiciário brasileiro encontra disciplina a partir da Constituição da República, com identificação dos órgãos que o integram e da competência traçada para sua atuação.

Assim, imperativa a observância dessas regras de organização, bem como a correspondente hierarquia dos Juízos e Tribunais, com vistas à salvaguarda dos princípios do devido processo legal e do juiz natural.

De igual modo, é de ser repudiada a leviana intenção de envolver e atingir a honra de Magistrados que compõem o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), vinculando-os pela imprensa a suspeita de ilícitos em mencionada Operação sem o mínimo de elementos probantes ou quando já completamente afastada a hipótese em face de equívoco nas identificações.

Por fim, a AMC reafirma seu integral apoio aos Magistrados que conduzem os feitos em busca do esclarecimento desses graves fatos que maculam a imagem do País, lesam o erário e empobrecem a Nação, com o objetivo de trazer punição aos faltosos, isto após o trâmite de processo judicial regular.

Para tanto, reitera-se: A Magistratura se mantém atenta, firme e unida, mostrando-se inflexível na defesa das garantias e prerrogativas de seus membros, em particular no que diz com a independência judicial.

Juiz Odson Cardoso Filho
Presidente da AMC
Fonte: Jornalista Fabrício Severino

Imbituba terá mercado criativo durante a temporada de inverno

O MercadIM pretende promover produtos, serviços e, principalmente, experiências criativas. Já está com lista de espera para participantes e cidades vizinhas também estão incluídas. Imagine entrar em uma casa, experimentar um pão caseiro com café, participar de uma oficina de música ou fotografia, e ainda poder comprar um produto autoral, diferenciado e de qualidade, com a identidade da cultura regional. Esse é o ambiente que quem visitar Imbituba durante o inverno vai encontrar no MercadIM: uma iniciativa colaborativa que tem o objetivo de fortalecer a economia criativa na região. De julho a setembro, no auge da temporada da baleia franca as portas do espaço cultural Casa Torquato estarão abertas, bem no centro da cidade. A idealizadora do projeto Isabella Torquato explica que o MercadIM poderá receber até 30 criativos para a parte da loja com produtos para presentear, para casa ou ainda de brincar e colecionar, inclusive quitutes para levar ou comer lá mesmo. O espaço das oficinas e workshops terá uma agenda de eventos. “Nosso objetivo é valorizar a criação e produção do indivíduo e assim oferecer uma experiência de contato mais legítima num ambiente acolhedor. Fizemos uma "Chamada Criativa" nas redes sociais e já selecionamos vários trabalhos que têm esse perfil. No momento, estamos com uma lista de espera para futuros interessados.", destaca. O espaço cultural Casa Torquato receberá o MercadIM por tempo determinado, focando no nicho do turismo de inverno. “Praias lindas, natureza exuberante e uma cultura riquíssima clamam por negócios sustentáveis e o ecoturismo é a oportunidade. A Rota da Baleia Franca - projeto com realização do Sebrae, governo estadual e municipais: Imbituba, Laguna e Garopaba - tem esse objetivo, organizar e fortalecer o turismo de avistagem da baleia franca. Inclusive através desse projeto teremos a oportunidade de divulgar o MercadIM na WTM Latin America - um dos eventos mais respeitados do turismo - que acontecerá em São Paulo no final deste mês de março",  projeta Isabella. Já dá para acompanhar os primeiros passos do MercadIM na página www.facebook.com/MercadIM

Para quem quer ter a oportunidade de expor

O espaço está aberto para interessados que sejam de cidades da região. Quem expor no MercadIM terá todo o apoio na organização, divulgação do produto ou serviço, bem como da administração do local. “Cada um participa com uma cota parcelada e em troca damos toda a estrutura necessária. Teremos etiquetas e embalagem padronizada e também a facilidade de fazer o pagamento com cartão. Vamos produzir fotos dos produtos, organizar os eventos e a administração”, esclarece a organizadora.
A equipe de trabalho do MercadIM conta com profissionais engajados e apaixonados pela proposta, como Isabella Torquato, que faz o projeto e a execução do souIM, Letícia Rios, com a produção de eventos da rioS Produtora, Emanuelle Querino Alves de Aviz com assessoria de imprensa, Claudio Lima, videomaker da Morlima Produções e Katiuscia Dier Francisco, assinando a fotografia.
Os interessados podem entrar em contato no e-mail souimbituba@gmail.com, na página facebook.com/souIMfacaparte ou (48) 9997-9313.
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz
                                               Tareco Automóveis
                                                Avenida Brasil nº 11
                                             Centro - Imbituba / SC
             Telefone 3255-1010 - tarecoautomoveis@hotmail.com
Compare / FotoVeículoAcessóriosVendedor / Valor
KA GL 1.0i Zetec Rocam
Carro - Ford

Cor: Bege
Ano: 2004
Comb.: Gasolina
Km: Não informado
Travas elétricas / Vidros elétricos / Desembaçador traseiro / Limpador traseiroTareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 12.800,00
Classe A 160 Classic Mec.
Carro - Mercedes-Benz

Cor: Prata
Ano: 2005
Comb.: Gasolina
Km: 130000
Air bag / Ar condicionadoDireção hidráulica /Retrovisores elétricos /Travas elétricas / Vidros elétricos / Alarme / Ar quente ...Tareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 16.500,00
Strada 1.3 mpi Fire 8V 67cv CE
Carro - Fiat

Cor: Branco
Ano: 2005
Comb.: Gasolina
Km: Não informado
BásicoTareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 17.500,00
206 SW Presence 1.4 Flex 8V 5p
Carro - Peugeot

Cor: Prata
Ano: 2006
Comb.: Flex
Km: 145000
Ar condicionado / Direção hidráulica / Rodas de liga leve / Vidros elétricos / Ar quente / Desembaçador traseiro / Limpador traseiroTareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 22.500,00
206 SW Presence 1.4 8V 5p
Carro - Peugeot

Cor: Azul
Ano: 2006
Comb.: Gasolina
Km: Não informado
Ar condicionado / Direção hidráulica / Travas elétricas / Vidros elétricos/ Ar quente / Desembaçador traseiro / Limpador traseiroTareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 16.500,00
Megane Sedan Expression Hi-Flex 1.6 16V
Carro - Renault

Cor: Preto
Ano: 2007
Comb.: Flex
Km: Não informado
Ar condicionado / Direção hidráulica / Retrovisores elétricos / Rodas de liga leve / Travas elétricas /Vidros elétricos / Ar quente / CD player ...Tareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 19.500,00
Polo 1.6 Mi Tot.Flex 8V 5p
Carro - VolksWagen

Cor: Preto
Ano: 2007
Comb.: Flex
Km: Não informado
Ar condicionado / Direção hidráulica / Retrovisores elétricos / Rodas de liga leve / Travas elétricas /Vidros elétricos / Ar quente / Desembaçador traseiro ...Tareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 22.500,00
Doblo Adventure TRYON 1.8 mpi 8V Flex
Carro - Fiat

Cor: Cinza
Ano: 2007
Comb.: Flex
Km: 94000
Ar condicionado / Direção hidráulica / Rodas de liga leve / Travas elétricas /Vidros elétricos / Ar quente / Desembaçador traseiro / Farol de neblina ...Tareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 29.500,00
Palio Weekend ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V
Carro - Fiat

Cor: Branco
Ano: 2008
Comb.: Flex
Km: 88000
Ar condicionado / Direção hidráulica / Rodas de liga leve / Ar quente / Desembaçador traseiro / Limpador traseiroTareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 23.800,00
Idea Adventure 1.8 mpi Flex 8v 5p
Carro - Fiat

Cor: Cinza
Ano: 2008
Comb.: Flex
Km: Não informado
Ar condicionado /Computador de bordo /Direção hidráulica /Retrovisores elétricos /Rodas de liga leve / Travas elétricas / Vidros elétricos/ Alarme ...Tareco AutomóveisImbituba / SC

R$ 28.000,00

0 comentários: