Evangelho do dia – Pão da vida! Sexta-feira, 11 de março de 2016

4ª Semana da Quaresma
João 7,1-2.10.25-30
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeusprocuravam matá-lo. 2 Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10 Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas. 25 Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26 Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. 28 Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29 mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30 Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Existem pessoas que lutam violentamente contra quem faz o bem. São cruéis e sanguinários. Pensam que podem tudo... Como nos disse o Papa Francisco: “Temos mais mártires nos tempos atuais do que na Igreja primitiva”. Contudo, conforme orientações do Evangelho, não vale a pena enfrentar os malvados e sanguinários. Jesus mesmo nos dá esta grande lição. Devemos fugir do mal e dos perigos... Ele sabia muito bem que as autoridades o procuravam, mas não para pautar suas vidas pelos seus ensinamentos. Buscavam-no com a intenção de eliminá-Lo. E Jesus sabia muito bem que não convém nunca enfrentar os malvados. O malvado é perverso e não tem escrúpulo. Ele está sempre pronto a executar ações cruéis. Desta forma, o melhor modo para nos livrarmos dos malvados, é fugindo deles. Jesus procurava não dar ocasião para que os malvados tivessem êxito. É exatamente isto que devemos também nós fazer: manter distância dos malvados e das maldades deles. Isso também acontece diante da realidade do pecado. A melhor maneira para vivermos na santidade, fruto da graça que santifica, é fugir das ocasiões que nos levam a cometer pecados. Para isso, necessitamos de um espírito muito decidido e audaz.

Oração.
Senhor Jesus, Deus e homem verdadeiro que concede a salvação, salva-me com Teu amor de predileção. Doa-me cada vez mais o dom sagrado do Espírito Santo para que possa, através d’Ele, reconhecer-Te como O Messias enviado pelo Pai. Que os dons da inteligência e da graça me ajudem cada vez mais a estudar, entender e assimilar o mistério sagrado do Teu amor que salva. Ajuda-me, Jesus, a procurar-Te com sinceridade de coração. Faze-me ter maturidade na fé. Minha fé autêntica e perseverante me faça amar-Te sobre todas as coisas. Minha renovação espiritual e minha mudança de vida sejam sinais críveis da tua sagrada presença em minha vida. Defende-me da perversidade e crueldade dos malvados. A vivência na santidade, fruto da graça que regenera, me permita viver sempre longe das ocasiões de pecado. Faze-me forte para enfrentar com alegria os martírios cotidianos. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita busca sincera da presença de Deus emm tua vida. Desejo-te, também, um feliz final de semana, com uma excelente participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: