Evangelho do dia – Pão da vida! Quarta-feira, 02 de março de 2016

3ª Semana da Quaresma
Mateus 5,17-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17 “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas.Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18 Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19 Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
O amor é o nome mais sublime da lei de Deus! É a força do amor que rege as leis divinas. O que Deus tem em mente com sua Lei sagrada, efetivamente, é nos preservar dos caminhos que nos afastam d’Ele. Ele sabe que longe d’Ele não há felicidade. A Lei divina quer nos resgatar da pequenez humana para nos projetar para a santidade, que nos levará e à eternidade. Na Lei divina é a vida que conta. Assim podemos entender com maior facilidade os 10 mandamentos. Importa, portanto, a virtude da obediência aos mandamentos que nos garantem esta proximidade com Ele. A Lei divina, como sabemos, tem uma dimensão vertical e uma horizontal: É amar a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo, como a nós mesmos. A partir do momento que tivermos entendido isso, tudo será diferente em nós. Só o amor liberta... A Lei de Deus não tem nada de escravidão. Só o mandamento do amor pode explicar a centralidade da Lei de Deus.

Oração
Ó Deus criador, do qual tudo me vem, eu Te louvo pela beleza e perfeição de tudo quanto existe como dádiva gratuita do Teu amor. Tua Lei natural tudo governa e me governa. Peço-Te humildemente: não me deixes viver afastado(a) de Tua lei divina. Seria totalmente infeliz longe de teus preceitos  sagrados. Dá-me, Senhor, o discernimento necessário, para amar-Te sobre todas as coisas e, ao próximo, como a mim mesmo.  Por que És perfeito, tua lei é perfeita. Por que És eterno,  tua lei é eterna. Por que És misericordioso,  tua lei é misericordiosa. Resgata-me, Senhor, por Teu grande amor de predileção para comigo. Que meus juízos não sejam vazios da Tua presença. Mais do que conhecer, dá-me a graça de entender e obedecer a Tua lei, que liberta e salva. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita vivência da lei de Deus.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: