Presidente do Senado Renan Calheiros lamenta a morte de LHS

É do senador Renan Calheiros o seguinte depoimento. O falecimento do Senador Luiz Henrique da Silveira entristece não apenas o Senado Federal, Santa Catarina ou o PMDB. É Uma perda que enluta profundamente todo País. Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, deputado estadual licenciado e secretário geral do PMDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini, emitiu nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira:

“Neste domingo, que seria de comemorações e alegrias pelo dia das mães, Santa Catarina perde um de seus maiores líderes. Luiz Henrique da Silveira foi mais que um político. Um homem visionário, que amava nosso Estado e que trabalhou para fazer o melhor para os catarinenses. Entrou na política há 44 anos, quando foi eleito presidente do Diretório Municipal do MDB de Joinville. Foi deputado estadual, cinco vezes deputado federal, três vezes prefeito de Joinville, Ministro de Ciência e Tecnologia, eleito e reeleito governador, e hoje, senador. O perfil de homem público voltado para o bem comum, com uma vida dedicada à prática de uma política ética. Aprendi muito com ele, com sua postura e sua dignidade. Perdemos não apenas um líder, perdemos um amigo. Vá em paz Luiz Henrique da Silveira, com a sensação de dever cumprido. Morre o homem, vive a legenda e a chama do PMDB não se apaga. Que Deus dê muita força pra família neste momento.”

Fonte: Fabio Lima

0 comentários: