Imbituba tem jovens preparados para o mercado de trabalho

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, em uma parceria com o Senac trouxe para Imbituba o programa Jovem Aprendiz. O objetivo é formar profissionais e permitir a eles o acesso ao mercado de trabalho. Voltado para empresas que buscam jovens de 14 a 23 anos, a preferência é para aqueles que buscam o primeiro emprego. Em Imbituba uma turma encerra as suas atividades nesta sexta-feira (29).

Com mais de 20 alunos, que estudaram duas vezes por semana e trabalharam três períodos no ambiente de trabalho de empresas de Imbituba, agora o programa chega ao fim. Dentro do ambiente empresarial, os jovens passaram pelo maior número de setores possíveis para conseguir sua finalidade, que é conseguir enriquecer seu currículo e colecionar experiências diferentes.

Carina Genovez, executiva da ACIM, conta que em breve uma nova turma deve ser aberta. “Já temos um sinal do Senac que mais jovens terão a oportunidade de conhecer este sistema em que podem começar uma carreira e ao mesmo tempo aprender como devem se comportar, estudar e traçar objetivos profissionais, aumentando as chances de ter um futuro promissor”, afirma.

Qualquer empresa que possuir mais de 7 funcionários pode aderir ao programa e para participar é necessário efetuar o cadastro com o Senac. Após a empresa informar quantos funcionários deseja contratar, receberá os currículos para iniciar a seleção. O aluno será devidamente contratado com registro em carteira de trabalho, e o salário será de acordo com o proposto ou caso não haja esse acordo, será considerado o salário mínimo.

Fonte; Emanuelle Querino Alves de Aviz 

0 comentários: