Noticias da Prefeitura de Imbituba

                                                                  O Coletivo Imbituba de Articulação Colaborativa está promovendo o concurso Tempos de Escola 2015 do Programa Parceria Votorantim pela Educação, realizado em Imbituba com o apoio da Secretaria de Educação do Governo de Imbituba. A Cia. Desmontagem Cênica, com as personagens Cutelinho e Dona Coisa estiveram no centro de Imbituba na manhã de sábado (9) mobilizando os cidadãos sobre o tema. O concurso está na 7ª edição e o tema deste ano é “Grandes Atitudes pela Educação”. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.blogeducacao.org.br de 1º de abril até 17 de julho. Os vencedores serão conhecidos em setembro. “Para 2015, as metas do PVE estão relacionadas a aumentar a sinergia entre a educação escolar e a familiar, e o programa assume o tema ‘Família e Escola Juntas: uma atitude que transforma’, em linha com a proposta do movimento Todos pela Educação, do qual o Instituto Votorantim passou a ser parceiro este ano”, explica Gustavo Vega, representante da empresa. Michela Freitas, secretária de educação, conta que na próxima semana Cutelinho e Dona Coisa farão a divulgação do concurso nas escolas municipais. “Também participo do Coletivo de Articulação e a Votorantim trouxe o programa para Imbituba por conta do anseio construído pelo coletivo no ano passado, de contribuir com espaços educativos do município. Tenho certeza que teremos grande participação de Imbituba nesta iniciativa”, destaca.

Sobre o concurso


O Concurso Tempos de Escola é uma das ações de mobilização da sociedade do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que foi lançado em 2008 e já beneficiou mais de 40 municípios, com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, gestores das escolas públicas e a comunidade em geral. Serão quatro categorias: Categoria 1: Alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental; Categoria 2: Alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental; Categoria 3: Alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio; Categoria 4: EJA (Educação de Jovens e Adultos): Alunos inscritos no segmento ensino fundamental (modalidade EJA), ou no ensino médio (modalidade EJA). Cidades participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação em 2015 Aracruz/ES, Aripuanã/MT, Cachoeira/BA, Cajamar/SP, Conceição da Barra/ES, Imbituba/SC, Jaboatão dos Guararapes/PE, Niquelândia/GO, Paulista/PE, Primavera/PA, Resende /RJ, Rondon do Pará/PA, São Gonçalo do Abaeté/MG, Selvíria/MS, Três Marias/MG e Vazante/MG.  Para saber mais sobre o concurso acesse: www.blogeducacao.org.br

Prefeito se reúne com taxistas - O prefeito Jaison Cardoso de Souza convidou os taxistas de Imbituba para uma reunião na manhã de sexta-feira (8) com o objetivo de conversar sobre as ações que serão necessárias para a regularização do serviço de táxi. Por determinação do Tribunal de Contas de Santa Catarina os beneficiários que receberam seus pontos após a aprovação da Lei Municipal 3.647/2010 deverão ter suas licenças canceladas. Jaison assegurou aos trabalhadores que na próxima semana terá decidido de que forma o assunto será resolvido, de forma a não prejudicar os taxistas. “Garanti para cada um que vou fazer tudo o que for possível para que eles não percam seu ganha-pão. Mas preciso acatar esta decisão e em seguida vamos encontrar uma forma legal de regularizar a situação”, frisa. A Prefeitura de Imbituba e a empresa Santo Anjo convidam os moradores de Ibiraquera, que são usuários do sistema de transporte público para uma reunião. O objetivo é discutir os horários e  itinerários dos ônibus da região. O encontro será nesta terça-feira, às 19h30 no Salão Paroquial de Ibiraquera. Na quarta-feira, será a vez de Barra de Ibiraquera, Arroio e Vila Esperança, em horário e local a confirmar.

Prefeitura cede imóvel para associação - O antigo posto de saúde da comunidade de Araçatuba foi cedido pela Prefeitura de Imbituba para a Associação de Moradores de Araçatuba – AMAR. A assinatura do Termo de Cessão de Direito Real de Uso de Bem Imóvel Público foi feita pelo prefeito Jaison Cardoso de Souza na última sexta-feira (8) e entregue ao presidente da associação Beto Pereira. Para Jaison é uma oportunidade que os moradores têm de tornar o espaço novamente útil. “Já estavamos trabalhando desde o ano passado nesta cessão e após a aprovação da Câmara ela foi formalizada. Esperamos que a comunidade aproveite ao máximo o local”, afirma. Beto comemorou a assinatura. “Fiz este requerimento enquanto vereador, atendendo aos pedidos dos moradores de Araçatuba. O local será a sede da nossa associação”, conta. A cessão tem a duração de 10 anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: Emanuelle Quirino Alves de Aviz

0 comentários: