Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-feira, 11 de maio de 2015 - 6ª semana da Páscoa
João 15,26–16,4a
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. 27 E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1 Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2 Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3 Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4a Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Muito acima da nossa vaidosa sabedoria e capacidade intelectual está o Espírito Santo que detém toda a sabedoria. Ele detém toda a sabedoria porque é Deus. Só Deus é onisciente. Nós, se realmente formos iluminados por essa sabedoria maior, também seremos capazes de dar testemunho da verdade,  na hora certa.O seguimento autêntico de Jesus Cristo geralmente gera incompreensões na cabeça de muita gente. Se quisermos ser pessoas verdadeiramente autênticas no seguimento de Jesus Cristo sofreremos, por parte daqueles que não vibram por essa causa, uma verdadeira exclusão e, seremos até, motivo de chacota. Neste sentido preciso dizer que não temos que dar satisfação a ninguém da nossa opção de fé madura e consciente por Cristo. Devemos dar bons exemplos... Esta opção maior é, estritamente, de ordem pessoal. Basta que nós e Ele nos entendamos... Não podemos ser cristãos sem iniciativa, sem sabor, sem criatividade. Em Deus seremos sempre destemidos, ousados, corajosos e comprometidos com a evangelização. “Ai de mim se não evangelizar”.

Oração:
Senhor Jesus, Defensor de todo o ser humano, defende-me das incoerências e do contratestemunho. Ainda que me dotaste de inteligência e vontade, nem sempre tenho abertura plena para  entender Teu projeto maior acontecendo em minha vida. Com humildade quero reconhecer os meus limites humanos. Dá-me, Jesus, o Espírito da Verdade para que eu entenda que Tu és a Verdade. Encoraja-me para o testemunho autêntico. Que a opinião alheia  não me seja empecilho no testemunho do  Teu infinito amor por mim. Nada abale a minha fé e confiança em Ti. Concede-me força e coragem para enfrentar todas as adversidades, que também me ajudarão a crescer na opção por Ti. Meu modo coerente de viver seja o melhor testemunho do Teu infinito amor. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te uma semana maravilhosa e cheia de vida.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.

Padre Renato dos Santos

0 comentários: