Alunos da Unisul terão mais uma alternativa de crédito universitário

A Unisul e a Fundaplub assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, um convênio que oferecerá crédito educativo aos alunos de graduação. O reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, e o presidente da Fundaplub, Nelson Wedekin, lavraram o contrato em ato solene que ocorreu na unidade Dib Missi, em Florianópolis. Com este convênio, a Unisul terá mais uma alternativa de crédito universitário, o CredIES da FUNDAPLUB - Fundação APLUB de Crédito Educativo, que atenderá, no primeiro momento, mais de 3 mil estudantes das modalidades presencial e a distância.
A Unisul é uma universidade comunitária e, pensando no seu compromisso de inclusão social, buscou mais uma alternativa aos seus alunos que possuem carência financeira e que poderão ser beneficiados ainda este ano. Um dos diferenciais desta alternativa é que o aluno poderá financiar o curso inteiro, em até 50% do valor da mensalidade. Para o presidente da Fundaplub esta parceria vem de encontro com um dos sonhos da instituição, que é o de transformar dificuldades em oportunidades, oferecendo assim, a chance para os que querem concluir um curso universitário. “Creio que o que estejamos fazendo aqui seja mais do que um convênio, e sim, elevando o patamar de Santa Catarina ao oferecer mais esta oportunidade de crédito educativo”.
A Unisul é a primeira universidade em Santa Catarina que oferecerá este tipo de benefício aos seus alunos. O convênio atenderá a concessão, contratação e administração do programa de crédito educativo, com o objetivo de apoiar os estudantes em sua formação superior. A FUNDAPLUB opera no mercado há mais de 40 anos e atende cerca de 60 mil alunos em todo país.
“Com a ampliação da rede de instituições e a dedicação dos envolvidos, acreditamos que chegaremos mais rápido à nossa missão de promover o acesso universal ao ensino superior de forma sustentável e permanente em parceria com instituições de ensino superior de todo o Brasil”, ressalta o diretor superintendente da FUNDAPLUB, Nivio Delgado.
Para o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, esta parceria possibilitará novas alternativas de acesso ao crédito educativo, propiciando ainda mais oportunidades de inclusão, de acesso, de retorno e de manutenção na trajetória universitária dos nossos atuais e futuros estudantes, nas diferentes comunidades onde atuamos. “Para nós quando falamos em inclusão social estamos pensando e tendo a esperança de um país mais forte”. 
Como vai funcionar o convênio? - O aluno assina o contrato de gestão da conta, paga 50% da mensalidade e a outra metade só pagará no final do curso, no mesmo número de vezes que pagou o semestre letivo. A parte que ficar para o futuro será atualizada pelo valor do crédito, sem juros. O crédito vale tanto para quem está entrando na universidade, como para quem já está matriculado. Quem optar pelo crédito universitário Fundaplub deverá fazer a inscrição na instituição de ensino escolhida de forma online, no próprio site e fazer um cadastro solicitando o crédito. É necessário ter um fiador. Os dois irão assinar o contrato na Universidade. Não é cobrado juros do aluno, apenas uma taxa administrativa de 0,35% ao mês, equivalente a 4,2% ao ano.

Presentes na solenidade da assinatura do convênio: - Representando a Fundaplub estavam: diretor-presidente Nelson Wedekin, diretor vice-presidente Carlos Henrique Moreira Becker, diretor-superintendente Nivio Júnior Lewis, coordenador comercial Frederico Silveira da Silveira e Consultor Comercial Alessandro Lohmeyer. Representando a Unisul: reitor professor Sebastão Salésio Herd, vice-reitor professor Mauri Heerdt, diretor do campus da Grande Florianópolis Hercules Araujo, diretor do campus Tubarão Heitor Wensing Junior, diretor do campus UnisulVirtual Fabiano Ceretta, procuradora jurídica Tatiana Meneghel, diretor financeiro, Adriano Dias Souza , diretor de comunicação Ildo Silva da Silva e demais convidados.
Fonte: Cilene Macedo 

0 comentários: