Corpo do Senador LHS já está no Centreventos Cau Hansen onde será velado.

O velório do senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, será no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Segundo informações o corpo de LHS já se encontra no local da cerimônia de despedida. A mulher do senador, Ivete Appel da Silveira, pediu algumas horas com as portas fechadas, para que apenas a família e autoridades possam velar o corpo. Com isso, a expectativa é de que a cerimônia seja aberta para a população em geral a partir das 2 horas da madrugada de amanhã, segunda-feira 11.. Detentos da penitenciária de Joinville ficaram responsáveis por arrumar o local do velório. Já o enterro acontece amanhã, segunda-feira, 11, às 16h30, no Cemitério Municipal de Joinville.

Depoimentos dos políticos brasileiros

A presidente Dilma Rousseff divulgou neste domingo (10) uma nota, lamentando a morte do senador Luiz Henrique da Silveira. "O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos".

O falecimento do Senador Luiz Henrique da Silveira entristece não apenas o Senado Federal, Santa Catarina ou o PMDB. É Uma perda que enluta profundamente todo País. Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público.

O vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB,saiu de Porto Alegre às 17h30min e embarcou para o velório de LHS, em Joinville. "Soube da morte de Luiz Henrique quando cheguei a Porto Alegre. É outro fato lamentável. Ele tem uma tradição extraordinária em Santa Catarina e igualmente no plano nacional. Também fará falta ao país", afirmou.

 "Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 11h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente", disse o governador João Raimundo Colombo.

O deputado federal Espiridião Amin disse que LHS era um político de rara habilidade e como seu adversário, todo meu respeito e condolências, primeiro às famílias e depois aos seus colegas. A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários — disse o deputado federal Amin

Mandato até 2019

Dalírio José Beber, 66 anos (PSDB), é o primeiro suplente do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e assumirá a cadeira no Senado com a morte neste domingo do peemedebista, em Joinville. O mandato vai até janeiro de 2019 — o segundo-suplente de Luiz Henrique é o atual secretário de estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni. Beber é natural de Massaranduba, empresário do setor imobiliário em Blumenau e advogado. Esteve recentemente em um cargo importante do governo Raimundo Colombo, onde presidiu a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) durante três anos e três meses (3 de janeiro de 2011 a 4 de abril de 2014) — ele também presidiu o Badesc entre 2007 e 2011.
Fontes: Agências de Noticias.

0 comentários: