Evangelho do Dia - Pão da vida.

Quarta-feira, 20 de maio de 2015 - 5º dia da Novena de Nossa Senhora Auxiliadora
João 17,11b-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12 Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14 Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15 Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16 Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17 Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18 Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.  Palavra da Salvação.- Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Deus nos quer no mundo. O mundo também é o lugar da manifestação de Deus. Infelizmente temos uma carência muito grande de ver e sentir a presença de Deus acontecendo diariamente na obra da criação. Por vezes, parece que a insensibilidade tomou conta dos nossos sentimentos. Ainda que tenhamos que ver no mundo tantas dores e tristezas, devemos entender que isso não é ação de Deus e nem o querer de Deus. Não pertence a Deus fazer o mal. Deus só faz o bem.Nós agimos mal e nossas más ações estragam o que Deus fez com perfeição. Como cristãos convictos, não deveríamos nos deixar contaminar com a maldade que existe no mundo. Nosso maior desafio: estar no mundo sem ser do mundo. É difícil, mas não impossível. Não nos esqueçamos de que o mistério da salvação aconteceu no mundo, nesse mundo onde vivemos. E Jesus reza. Reza por mim, por ti, por nós. E reza pedindo que seu Pai nos guarde da maldade do mundo e, para que sejamos unidos.

Oração
Senhor Jesus, Filho unigênito do Pai, quero agradecer-Te por teres rezado por mim. O que seria de mim se não fosse a força do Teu amor, do Teu afeto e do Teu carinho agindo em minha vida? Humildemente Te peço: guarda-me da maldade do mundo. Pela Tua graça eu quero viver no mundo sem ter o coração preso às coisas desse mundo. O Santo Espírito me ilumine com a luz esplendorosa para que nunca erre o caminho que me conduzirá à eternidade, Contigo. Peço-Te perdão, Jesus, se nem sempre procurei viver na unidade. Perdoa-me também pelas vezes que fui causa de divisões e desavenças na família, no trabalho, entre vizinhos... Dá-me a graça de nunca me perder ou me separar de Ti, Jesus, fonte de vida nova. Não obstante a minha fraqueza humana que me leva por caminhos tortuosos, quero ser sempre Teu. Coloca em meu coração, Jesus, o tempero da alegria. Que todos quantos se achegarem a mim, possam sentir em mim a Tua alegre presença. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita reconciliação.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: