Evangelho do dia – Pão da vida!

Quarta-feira, 14 de maio de 2015 - São Matias, Apóstolo Martirizado
João 15,9-17
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9 Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11 E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.16 Não fostes vós que me es­colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17 Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Quem tem o entendimento das coisas sagradas, sabe muito bem que é somente o amor que explica a opção de Deus por nós. Só o amor é capaz de explicar a entrega da vida, desde o nascimento até a morte. E, de nossa parte, nem sempre sabemos ser agradecidos por tamanho amor de predileção e de salvação... Quem é amado, ama: 9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Quem se ama, ama... consequentemente. Você se ama? Então, pode estar certo que também ama as pessoas que o circunda. Que bom! Assim o mundo fica melhor. A consequência do ato de amar não é outra senão permanecer no amor:10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Amor verdadeiro gera alegria dentro de quem ama:é o resultado do ato de amar. 11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Você é realmente capaz de entender essa afirmação de Jesus? Você sabe o que Ele está mesmo querendo dizer com essa afirmação? A resposta é uma só: ele nos amou entregando a própria vida, para que tivéssemos vida n’Ele. Portanto, o “amai-vos como eu vos amei” é precisamente isso: entreguemos a vida pelos outros. Aqui está a essência do cristianismo: ou amamos, e seremos de Deus ou, não amamos e, não seremos d’Ele. Afinal, ele nos chamou, nos escolheu, por amizade, para somar no ato de amar.

Oração
Senhor Jesus, fonte do amor que dá a vida e salva, obrigado pelo grande e infinito amor que Tiveste e tens para comigo. Desde sempre me amaste. Chamaste-me à vida por amor. Deste-me uma missão tão nobre: ser pessoa, para amar. Perdão, Jesus, pelas minhas falhas no amor para comigo mesmo(a) e para com as pessoas que convivem comigo. Nem sempre tenho tido a sensatez de entregar, por amor, os dons e qualidades que colocaste em mim. Ajuda-me, Jesus, a superar a mesquinhez. Agradeço-te ainda por me considerar Teu amigo. Quero ser Teu amigo e, Ter-te como meu melhor amigo. Ajuda-me, Jesus, a alimentar sempre uma profunda intimidade Contigo. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Tenhas um dia de muita amizade com Deus.
Com estima,
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: