Evangelho do dia - Pão da vida

Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 6ª Semana da Páscoa
João 16,5-11
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6 Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7 No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8 E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9 o pecado, porque não acreditaram em mim; 10 a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11 e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Não podemos nos acovardar diante das coisas do mundo que tantas vezes nos impedem de sermos proativos... O projeto de Deus deve ser conhecido. Temos que dar testemunho corajoso da eficácia da sua presença em nossa vida. Jesus retornou para junto do Pai, onde é seu lugar. Confiou, contudo, a nós, a tarefa de dar testemunho de sua presença vivificante. Como consequência de seu retorno para junto do Pai recebemos de presente o maravilhoso presente: O Divino Espírito Santo. Precisamos pedir muito os dons do Espírito. Este Espírito será nosso defensor e nosso guia na caminhada da vida. Nosso maior pecado é a incredulidade. Temos uma forte resistência em aceitar e crer nessa realidade que vai além de nós mesmos. Por que temos que pensar que o limite de tudo seja o nosso modo de conceber as coisas? Será que tudo o que está fora da nossa “iluminada sabedoria”, não existe? A suposta ausência física de Jesus gera tristeza naqueles que o querem seguir de verdade. Todavia, não podemos nos esquecer  que Jesus promete explicitamente sua assistência espiritual constante.

Oração
Senhor Jesus, fonte da alegria verdadeira, alegra meu coração tantas vezes triste pelos acontecimentos que provocam dissabores. Peço-Te a graça de nunca me acovardar diante das dificuldades da vida. Quero dar testemunho de Ti onde quer que me encontre. Derrama sobre mim, abundantemente, teu divino Espírito. Que Ele me faça entender os acontecimentos conforme Tu queres. Dá-me a graça de ser livre das ciladas do inimigo. Ajuda-me a não colocar resistência nos projetos que Tens para mim. Que eu os realize com alegria e disponibilidade. Nos momentos decisivos da vida, assiste-me com Teu Divino Espírito. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Quero desejar-te um dia muito feliz e cheio da presença do Espírito Santo.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: