Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-feira, 18 de maio de 2015 - 7a Semana da Páscoa
João 16,29-33
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29 os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30 Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31 Jesus respondeu:“Credes agora? 32 Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33 Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!” - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Acreditar que Jesus veio da parte de Deus para devolver-nos a salvação perdida no pecado original é condição fundamental para podermos crescer na fé. Vale dizer que a nossa salvação depende necessariamente deste ato de crer em Jesus. Cuidemos para não nos perdermos com coisas periféricas... Nunca é tarde para chegarmos ao grau de entendimento das coisas sagradas. Os Apóstolos demoraram bastante para entender as coisas que transcendiam o puramente humano. Foi precisamente o Espírito Santo quem os fez entender. Como o próprio Cristo afirmou, teremos muitas tribulações... Sofrimentos não nos faltam e não nos faltarão. Todavia, em Cristo, seremos capazes de encontrar as soluções para os nossos muitos problemas. Ele só pede para nós uma única atitude: tende coragem! Eu venci o mundo!” Se Ele venceu o mundo, por que nós não venceremos? O que temos que fazer para vencer os problemas de todos os dias? Com Ele, por Ele e n’Ele, não existe problema sem solução. Acreditemos nisso! Basta que nos deixemos revestir da força do alto. É precisamente Ele quem nos reveste.

Oração
Senhor Jesus, vencedor da morte e de todos os males, ensina-me a lutar contra tudo aquilo que vai contra a vida. Derrama sobre mim, Jesus, a luz do Espírito Santo, para que eu possa renovar diariamente meus compromissos decorrentes do ato de crer em Ti. Faze que pelo Teu poder transformador eu possa recuperar a graça santificante, perdida no pecado original. Concede-me a capacidade de entender sempre mais as coisas sagradas, que continuam acontecendo diariamente em minha vida. Que eu jamais caia no erro de abandonar-Te, abandonando as pessoas que mais sofrem. Ajuda-me, Jesus, a colocar aos pés da Tua cruz salvadora todos os meus problemas, todas as minhas tribulações e angústias. Dá-me coragem para que enfrente com ousadia todos os sofrimentos. Reveste-me, Jesus, com teu poder para que, Contigo, eu seja capaz de vencer as maldades do mundo. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito entendimento das coisas sagradas que acontecem em tua vida.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: