Evangelho do dia – Pão da vida!

Terça-feira, 19 de maio de 2014 - 4ª dia da Novena a Nossa Senhora Auxiliadora
João 17,1-11a
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora.Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2 e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. 3 Ora, a vida eterna é esta:que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.4 Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. 6 Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7 Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8 pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. 9 Eu te rogo por eles.Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.10 Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11a Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

 Reflexão
Jesus recebeu uma missão do Pai e realizou-a de forma excelente. Também nós recebemos de Deus uma nobre missão. Temos que descobri-la e realizá-la bem, para sermos fiéis administradores das multiformes graças de Deus. Qual é a tua missão? Já pensaste sobre isso? Não permitas que o tempo passe sem que descubras para qual missão Deus te permitiu nascer. Será que já te convenceste que  realizar bem a missão recebida é a melhor possibilidades para glorificar a Deus? Nossa maior missão é o seguimento de Jesus Cristo. Seguir Jesus significa abraçar seu projeto de amor e doação. Será que somos capazes disso? Não podemos esmorecer nessa tarefa. Ela é nobre demais para sermos débeis no seu entendimento maior. Jesus está rezando ao Pai por quem acolheu e entendeu seu projeto de vida. Ele não quer que nos percamos nas difíceis estradas da vida. E, conhecer a Deus, não é um ato intelectual. É, antes de tudo, um ato de amor. Esse amor é que nos traz felicidade. Teríamos algo melhor do que amar a Deus sobre todas as coisas? Deus nos basta. Tudo o resto é relativo. Deus é absoluto.

Oração
Meu Senhor e meu Deus! No início deste novo dia quero dizer-Te da minha gratidão por me teres dado a possibilidade da vida eterna na pessoa de Teu amado Filho Jesus Cristo, único Senhor e Salvador. Como é grandioso pensar que posso pertencer, cada vez mais, ao número daqueles que Te conhecem e Te seguem. Quero glorificar-Te, Senhor, com a minha vida, vivida na simplicidade, todos os dias. Meu estilo simples de vida seja o melhor modo de glorificar-Te. Que eu descubra em profundidade a missão que me deste. Ajuda-me, Senhor, a realizá-la da melhor forma possível. Que eu não desperdice minha vida com coisas periféricas e passageiras. O meu seguimento seja tão consistente que eu não tenha medo de entregar a Ti o que tenho de melhor e de mais precioso: a minha vida. Dá-me força, Senhor, para ser fiel até o fim! Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita vivência da missão recebida de Deus.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

0 comentários: