Reunião busca soluções para problemas da Polícia Civil de Imbituba

Realizou-se na Câmara de Vereadores reunião com lideranças políticas, civis e a Polícia Civil, com a participação do empresário Luiz Gonzaga de Carvalho, a presidente da CDL Marilucia Luz, presidente do Rotary Club, Isaac Nascimento, vereadores Cláudio, Rosália Sgrott, Walfredo Amorin, Kayr Sebolt Cargnin, Renato Ladiada Figueiredo, Zeli Pires e o Delegado da Polícia Civil Raphael Johann Giordani.
A reunião teve a finalidade de informar aos representantes das associações e legisladores a atual situação em que se encontra a Polícia Civil de Imbituba e encontrar soluções urgentes para os problemas da comarca.
Segundo o Delegado o efetivo da polícia civil de Imbituba,hoje é muito pequenos. “Temos apenas oito policiais e quatro contratados, é pouco efetivo. Quando eu entrei aqui em 2012 tínhamos o dobro do efetivo. Mesmo assim nós continuamos funcionando durante 24 horas, e com todas as funções que nos cabem, como por exemplo, atender ocorrências, licenciando veículos, investigando crimes e fiscalizando os bares e casas noturnas. Precisamos urgente tentar aumentar nosso efetivo de alguma forma. Temos agora a esperança de que sejam chamados os concursados que estão esperando serem nomeados e pedir que sejam enviadas algumas pessoas para Imbituba,” argumenta o delegado.
O empresário Luiz Gonzaga sugeriu montar uma comissão para angariar benefícios para Imbituba. “Devemos nos unir e fazer um levantamento das necessidades do município e realizar uma marcha até o governo do Estado e Assembleia Legislativa, solicitando apoio à Policia Civil da cidade” enfocou Zaga da Inkor.
O presidente do Rotary Club, Isac Nascimento sugeriu que fosse realizado um convênio com a Polícia Civil visando o trabalho de pessoas que não são poliociais, mas que poderiam exercer funções que não sejam especificas de policiais.

 Os vereadores se comprometeram a pleitear convênios junto ao executivo. Outras sugestões também foram registradas visando melhorar a situação da Policia Civil de Imbituba, hoje passando por sérias dificuldades de funcionalidade.
Fonte: Ana Luiza Vargas

0 comentários: