Evangelho do dia – Pão da vida!

Sexta-feira, 26 de junho de 2015 - 12ª Semana Comum
Mateus 8,1-4
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
As multidões estavam sedentas de uma Palavra que desse um sentido novo à vida. E Jesus encontra, de imediato, um leproso que se sentia isolado, marginalizado, abandonado à própria desgraça... E Jesus, rompendo com todos os esquemas que marginalizava a vida, estende a mão, toca no leproso e dá a sentença: “Eu quero, fica limpo”. Não nos esqueçamos: O “leproso” do Evangelho podemos ser também nós, que necessitamos de purificação, de transformação, de vida nova.Podemos nos perguntar: qual é a “lepra” que mais nos atrapalha nesse momento da vida?Não seria o pecado que nos consome, resseca, agride, deforma e nos faz perder a sensibilidade? Não seria o pecado a nossa maior lepra? A lepra tem cura. O pecado também tem cura. Basta que procuremos a Jesus com total confiança. Ele pode nos devolver a graça, através de uma boa confissão sacramental. A graça que recebemos na absolvição sacerdotal, nos devolve a energia vital que nos cura a partir de dentro. É tudo o que precisamos para nos regenerar. Não percamos tempo! Procuremos um sacerdote e façamos uma boa e santa confissão. “Os pecados de quem perdoardes, serão perdoados, os que não perdoardes, serão retidos”. (Jo 21, 21-23) E Jesus vai dizer também para ti: “Eu quero, fica limpo”.
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que és a fonte de toda cura e de toda a vida nova, vem em meu socorro. Permite-me ajoelhar diante dessa fonte inesgotável de amor que és Tu, Senhor. Também eu, “leproso”(a) dos tempos atuais, quero pedir-Te:   Não permitas que meu orgulho e meus muitos pecados me matem por dentro. Restaura-me, Senhor, com Tua graça. Também eu quero ficar limpo das imundícies físicas, psíquicas, morais e espirituais que me afastam do Teu amor misericordioso. Elimina em mim toda insensibilidade que não me deixa ver a dor e o sofrimento de tantos que convivem comigo. Livra-me da desgraça de marginalizar, abandonar ou discriminar alguém. Que a graça do teu perdão gratuito me faça uma pessoa renovada, curada e pronta para servir a vida, em todas as suas manifestações. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um abençoado final de semana. Em tua programação pessoal procura privilegiar a participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: