Evangelho do dia – Pão da vida!

Terça-feira, 16 de junho de 2015 - 11ª Semana Comum
Mateus 5,43-48
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ou­vistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’44 Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45 Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47 E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa?48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
As exigências de Jesus sempre foram radicais. Este trecho do Evangelho é o nosso grande diferencialMexe com toda a nossa estrutura, com a nossa personalidade, com o nosso ego, com os nossos conceitos, etc... O nosso Deus é o único Deus que nos manda amar os inimigos e a rezar pelos que nos perseguem. Como cristãos maduros e conscientes vamos nos colocando, pouco a pouco, na escola do Mestre Jesus. Viver o Evangelho com radicalidade é a missão mais nobre para quem quer segui-Lo. O fundamento da escola de Jesus é o amor. Neste amor nos regeneramos e nos reinventamos a cada dia. A lei do amor não pode conviver com a lei do faz de conta, do disfarçar, do compactuar, do fingir, do engolir, do suportar. Somos convidados à autenticidade. Para Jesus a autenticidade se fundamenta no amor. Amar como Ele nos amou. O amor d’Ele não é teoria. É fato! Amou-nos entregando a vida, na cruz. Só quem é grande consegue fazer isso. E Ele estende o convite a todos nós: amai-vos como Eu vos amei. Ou seja, amemos com atitudes. E a melhor atitude é entregar a vida, incondicionalmente, na família, no trabalho, na comunidade.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte do amor autêntico e misericordioso, derrama abundantemente sobre mim o bálsamo do Teu infinito amor que me renova diariamente. Teu Divino Espírito me ensine a entender e a viver com radicalidade o que o Evangelho me pede. Teu Espírito Santo me ensine a amar e molde meu coração para amar do jeito como Tu me amas: entregando a vida. Ajuda-me, Jesus, a ter a devida docilidade e sensibilidade para não julgar e não condenar. Faze que minhas relações humanas nunca sejam fingidas, sem sabor e sem autenticidade. Auxilia-me, Jesus, para que eu consiga proceder coerentemente com as exigências do Teu Evangelho. Dá-me a graça de ser perfeito como o Pai celeste é perfeito, amando muito a meus semelhantes, sobretudo amando a quem mais me incomoda. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita oração para quem te tira do sério...
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: