Projeto Novos Caminhos será lançado em Rio do Sul

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) assinam, amanhã (16/06), o termo de adesão para a inclusão da região de Rio do Sul no Programa Novos Caminhos. A iniciativa, lançada em 2013, visa a capacitar para o mundo do trabalho jovens que participam de programas de acolhimento no Estado.

O Estado de Santa Catarina possui 170 programas sociais, que acolhem 1,3 mil crianças e adolescentes, dos quais 373 têm mais de 14 anos. Desde que foi criado, o Novos Caminhos já atendeu 228 jovens com os cursos de iniciação profissional do IEL. Desse grupo, 89 realizam ou realizaram cursos profissionais (técnicos, de qualificação e de aprendizagem industrial) do SENAI. O SESI totalizou 173 matrículas nos cursos da educação de jovens e adultos e de prevenção a drogas, álcool e DST. Mais de 30 jovens já foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Em Rio do Sul, 23 jovens serão beneficiados pelo programa que integra o Movimento A Indústria pela Educação. Os Novos Caminhos já está em andamento em outras regiões, como Oeste, Norte, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí. Este ano, o programa será implantado também em Caçador, Brusque e Joaçaba.

Fonte: Fabrício Severino

0 comentários: