Evangelho do Dia - Pão da Vida


Sexta-feira, 12 de junho de 2015 - Sagrado Coração de Jesus
João 19,31-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
31 Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. 32 Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois, do outro que foram crucificados com Jesus. 33 Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34 mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água35 Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. 36 Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum dos seus ossos”. 37 E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”. - Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Diariamente ouvimos falar no amor e na necessidade de amar. Como sabemos, o amor é o mais sólido fundamento da nossa vida. Só o amor pode explicar o nosso existir humano. Já fomos amados por Deus antes mesmo do nosso nascimento. E Deus nos amou tanto que nos deu seu próprio Filho. E o filho de Deus veio nos ensinar que devemos fazer consistir a nossa vida em amar a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo, como a nós mesmos. E Jesus nos dá a maior prova de amor: Ele se dá. Isso é amar. Com Jesus podemos aprender que a medida do amor é amar sem medida, como firmava Santo Agostinho... Jesus, como ninguém, nos amou sem medida. Até o fim Jesus nos deu provas de seu amor salvador. E o amor, quando é verdadeiro, nunca pede de volta o amor que foi dado. Ainda que pecadores, Jesus nos ama sempre. O amor de Deus sempre regenera, cura, perdoa, salva... Com Cristo crucificado podemos aprender que amor não é teoria, poesia ou palavreado bonito. Na cruz Jesus nos ensina que amor é atitude.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte e ápice do amor verdadeiro, ensina-me a amar as pessoas que comigo convivem, sobretudo com atitudes concretas de solidariedade e empenho na defesa da vida. Dilata meu coração de batizado(a) para que, cada vez mais, consiga amar sem nada esperar em troca. Por Teu amor regenerador, lava-me de todo pecado, fruto do desamor. Purifica-me de toda impureza. Ó Jesus, manso e humilde de coração, livra-me de toda iniquidade para que possa merecer participar do Teu amor, fazendo sempre Tua santa vontade. Revigora em mim o desejo de  fidelidade para que eu seja merecedor das graças que brotam do Teu coração traspassado pela lança. Doce coração de Jesus que tanto me amas, faze que Te ame cada vez mais. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um final de semana muito abençoado. Não esqueças da Sagrada Eucaristia ou, do Culto Dominical.
Aceita minha prece e meu abraço fraterno,
Com estima,


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: