Namoro: tema da reunião paroquial do Movimento de Irmãos de Cabeçuda

REUNIÃO PAROQUIAL DO MOVIMENTO DE IRMAOS. O homem é o oceano; a mulher o lago. O oceano tem a pérola que adorna; o lago, a poeira que deslumbra. O homem é a águia que voa; a mulher o rouxinol que canta. Voar e dominar o espaço; canta reconquistar a alma. O homem tem um farol: a consciência; a mulher, uma estrela: a esperança. O farol guia; a esperança salva. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher onde começa o céu, disse Victor Hugo. Daqui podemos concluir que Deus fez o homem é a mulher um para o outro, e ambos precisam um do outro. Os filhos precisam dos dois. 

Como forma de viver na integridade a grandeza deste mistério divino da união indivisível entre o homem é a mulher, e impelido pelo espírito do Concílio Vaticano II, o Mons. Bernardo Jose Krasinski fundou o Movimento em 1970. Assim o este movimento Eclesial é uma realidade atuante dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, que congrega em seio meio os casais cristãos e católicos que desejam viver as experiências dos primeiros cristãos: na obediência ao Evangelho, ao amor de Deus e do próximo, a unidade fraterna, o serviço a Diocese, paroquia e comunidade, conscientes de que tem uma missão a cumprir como leigos comprometidos! 

No âmbito e sequência dos encontros de formação, convívio e animação realizou-se no centro de Convivências da Paróquia de São Pedro Apóstolo em Cabeçuda o encontro paroquial do Movimento de Irmãos. Por ser o mês dos namorados escolheu-se como tema de formação: o namoro. E coube ao casal Gervázio e Pretta Plácido do Movimento de Irmãos de Imbituba a exposição do tema. Após o tema a reunião deu continuidade com os demais pontos conforme a pauta do mesmo. No final da reunião, o assistente espiritual encerrando a reunião salientou a importância do namoro como forma de garantia e perpetuidade do amor entre o casal. Pois trata-se de uma flor que se não se rega através de pequenos gestos diários e concretos acabará por secar. 

Com a bênção e o café deu-se por encerrada a reunião! Pela Pascom Paroquial Pé. Bantu Mendonça Katchipwi Sayla, Pascom Cabeçuda, Pascom Diocese de Tubarão. 

Texto e fotos: Padre Bantu Mendonça Katchipwi Sayla.

Agradecimentos

Nossos agradecimentos ao Ceron e Andréia, responsáveis pela reunião desta noite, 15 de junho e pelo convite para falarmos sobre o tema Namoro. Ao padre Bantu, pelo carinho e aos casais do Movimento de Irmãos da Paróquia São Pedro Apóstolo de Cabeçuda pela recepção e atenção dispensada durante o tempo em que passamos com eles na bem montada e preparada reunião paroquial. Abração a todos e um grande Shalom.

Um comentário:

  1. Olá irmão na fé, paz e bem ( Shalon). Alegro-me pelo vosso sim ao grande Sacramento do Matrimônio e ao vosso sim a esta missão maravilhosa. Que Deus vos abençoe hoje e sempre. Muito obrigado pela vossa presença aqui em nossa Paróquia. Um grande abraço.

    ResponderExcluir