Evangelho do Dia - Pão da Vida.

Sexta-feira, 5 de junho de 2015 - Primeira sexta-feira do mês do Sagrado Coração de Jesus.
Marcos 12,35-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

35 Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? 36O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. 37 Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
A grande multidão adorava escutar Jesus. Motivo? Ele esclarecia todas as dúvidas e as questões difíceis que os “entendidos” colocavam na cabeça do povo humilde. O grande risco que podemos correr, ainda hoje, como aconteceu com os mestres da lei, é vermos Jesus somente na dimensão humana e não na dimensão divina, que é essencial para que O possamos aceitar como Senhor e Salvador de nossas vidas. Na dimensão carnal Jesus era mesmo descendente de Davi. Na dimensão divina, porém, Ele é Filho de Deus. Por orgulho e arrogância eles não conseguiam dar este passo decisivo. Isso exigiria deles uma mudança radical de vida. Talvez não estivessem preparados para tanto. Esta mesma situação não nos pode ser indiferente, hoje. Precisamos conhecer mais a Jesus, estuda-Lo mais para podermos reconhecê-Lo como Filho de Deus e amá-Lo sobre todas as coisas. E Jesus, diariamente, nos convida a entrar na profundidade do Seu mistério de amor. Basta-nos querer estar em comunhão com Ele. Sem resistências, deixemo-nos guiar pelo Espírito. Aqui está o segredo de tudo...
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que és o Caminho, a Verdade e a Vida, ajuda-me a reconhecer-Te, cada vez mais, como Filho do Deus vivo e verdadeiro que cumpriu sua promessa ao enviar-te como Deus salvador. Derrama sobre mim a luz do Espírito Santo para que eu possa, por ela, adentrar no mistério sagrado do Teu amor e sair transformado pela Tua graça. Ajuda-me a estar cada vez mais em comunhão Contigo. Pela força da Sagrada Escritura, que tem o poder de transmitir a sabedoria que conduz à salvação, eu possa estar sempre qualificado para as boas obras. Livra-me da ignorância que me pode afastar do caminho da vida, fazendo-me procurar outros atalhos que não me conduzirão à salvação eterna. Concede-me a graça de conhecer cada vez mais a Verdade que És Tu, Senhor da minha vida. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um maravilhoso final de semana. Não deixes de participar da
Sagrada Eucaristia ou do Culto Dominical.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: